O concurso virá com o intuito de preencher 25 vagas na carreira de auditor fiscal de tributos estaduais, que exige diploma de nível superior completo em qualquer área de formação
Fernando Cezar Alves Publicado em 30/06/2014, às 14h05
O edital do concurso da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz/PE) deve ser publicado até sexta-feira, dia 4. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, nesta terça-feira, dia 1º, será realizada uma reunião para definir os últimos detalhes do edital, incluindo a data de publicação do documento e prazo de inscrições.
A oferta é para o preenchimento de 25 vagas para o cargo de auditor fiscal do tesouro estadual, carreira que não conta com concurso há 22 anos. A remuneração inicial da categoria chega a R$ 16.300 e para concorrer é necessário possuir curso de nível superior em qualquer área de formação.
A organizadora já está definida e será a Fundação Carlos Chagas.
O último concurso para o cargo ocorreu em 1992 e uma nova seleção vem sendo prometida desde 2011, quando foi cogitada a oferta de 62 vagas,sendo 60 para auditores e 2 para julgador de tributos.
Além da remuneração ser considerada bastante atrativa, a carreira conta com plano de cargos e salários, que garante melhorias durante o exercício. Ao entrar, o servidor passa por três anos de estágio probatório. Posteriormente, pode subir de nível anualmente. Ao todo são 16 níveis, com variação salarial de 3% a 5,5% do vencimento básico a cada nível.
Como o último concurso ocorreu há muito tempo, o conteúdo programático não deve servir como base para estudos para quem pretende concorrer, que podem ter como base inicial as matérias básicas de concursos para o cargo de outros estados, como o do Rio de Janeiro, realizado em 2013.