Em 2 de fevereiro de 1981 saía a primeira edição do Jornal dos Concursos & Empregos, desde então foram muitas as transformações
Redação Publicado em 04/02/2013, às 10h59
Fevereiro é mês de festas e comemorações, e não se trata apenas do Carnaval, mas também do aniversário de lançamento do Jornal dos Concursos & Empregos, que há 32 anos surgiu no mercado editorial como o primeiro veículo especializado no setor de concursos públicos.
Em 2 de fevereiro de 1981 saía a primeira edição do JC&E, sendo publicada mensalmente, com as principais notícias sobre a área pública. A época ainda era tímida para o setor de concursos, se comparado ao mercado atual, mas prometia muitos avanços – o que se comprovou nos anos seguintes, com a promulgação da Constituição Federal, que determinou os concursos como forma oficial de ingresso no funcionalismo público.
O jornal cresceu, se consolidou e atraiu a atenção de leitores de todo o país; concursandos ávidos por informações que pudessem lhes ajudar a conquistar uma vaga em prefeituras, órgãos estaduais e federais. Sem deixar de lado a iniciativa privada, a publicação abriu espaço também para oportunidades de emprego, estágio, trainee, cursos de qualificação e educação a distância. Ou seja, um panorama completo para ajudar as pessoas a mudar suas vidas através do trabalho e do aprimoramento constante.
Em 1999 veio a internet. O JC&E inaugurou a primeira estrutura do que seria seu site atual, disponibilizando para os usuários apenas as manchetes do jornal que iria para as bancas. Assim, os internautas podiam saber antes o que seria publicado na versão impressa. A tecnologia avançou e o site se transformou em um portal completo, com notícias atualizadas a cada instante, visual moderno e navegação amigável. Hoje o site JC&E é vinculado ao portal UOL, maior provedor de conteúdo em língua portuguesa do mundo, e atinge a marca de 1,5 milhão de visitas mensais.
Depois veio a agência de notícias, através da qual o jornal compartilha conteúdo com os principais veículos de comunicação de cada região do país e produz cadernos customizados, se colocando como ponto de referência e mídia disseminadora do setor de concursos públicos.
Desde então foram muitas as transformações, sendo que a mais recente delas se deu em outubro passado, quando houve a mudança no formato da versão impressa, de standard para berliner, além do novo projeto gráfico. As novidades alinharam o JC&E às tendências mundiais experimentadas pelos principais veículos da Europa e foram amplamente acolhidas pelo público leitor.
É este projeto de pioneirismo, tocado com seriedade e comprometimento, que vem dando resultados concretos há mais de 30 anos, realização esta que o JC&E tem a honra de dividir com todos vocês. Parabéns!