Processos seletivos do Banco da Amazônia, da PRF (Polícia Rodoviária Federal), da Polícia Civil de Mato Grosso e do Cress SE (Conselho Regional de Serviço Social de Sergipe) estão entre os destaques do dia
Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br Publicado em 06/01/2021, às 12h07 - Atualizado às 15h10
Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta quarta-feira (6) em todo o Brasil.
O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:
Com oferta de 1.500 vagas imediatas, o edital do novo concurso PRF (Polícia Rodoviária Federal) será publicado em 19 de janeiro, anunciou hoje o diretor-geral da corporação, Eduardo Aggio. Outras datas do cronograma também foram reveladas: as inscrições vão de 25 de janeiro a 5 de março, enquanto a prova da primeira fase ocorrerá em 28 de março. Leia mais aqui.
Saiu o edital do concurso Banco da Amazônia (Basa) com cinco vagas imediatas para técnico de científico na área de tecnologia da informação, com salário de R$ 3,1 mil, além de diversos benefícios. O processo seletivo também prevê a formação de cadastro reserva com 100 postos. O período de inscrições vai de 7 de janeiro a 1º de fevereiro. Leia mais aqui.
Estão abertas as inscrições para o concurso Cress SE (Conselho Regional de Serviço Social de Sergipe — 18ª Região) destinado a preencher 29 vagas. Distribuídas entre cargos de níveis médio e superior, as oportunidades são para trabalhar em Aracaju. Leia mais aqui.
A Polícia Civil de Mato Grosso abriu inscrições para concurso destinado a preencher oito vagas de analista de sistemas, além de formar cadastro reserva. Os interessados podem se cadastrar até sexta-feira (8). A remuneração é de R$ 10 mil. Leia mais aqui.
O Ministério da Economia autorizou a redução de quatro para dois meses do prazo entre a publicação do edital e a aplicação das provas da primeira fase do concurso PF (Polícia Federal). A expectativa é que o edital seja publicado ainda em janeiro. A seleção oferecerá 1.500 vagas imediatas distribuídas entre os seguintes cargos: agente (893 postos), escrivão (400), delegado (123 postos) e papiloscopista (84). Leia mais aqui.
O governador João Doria (PSDB) autorizou hoje a contratação temporária de 727 agentes de organização escolar por meio da convocação de remanescentes do último concurso SEE SP (Secretaria Estadual de Educação), bem como pela abertura de novos processos seletivos. Leia mais aqui.
Com vagas em seis cidades, o novo concurso Imbel (Indústria de Material Bélico do Brasil) pode ser publicado a qualquer momento. De acordo com informações da estatal, a versão final do documento já foi enviada para a FGV (Fundação Getúlio Vargas), responsável pela organização do processo seletivo. O próximo passo é a divulgação no Diário Oficial da União. Leia mais aqui.
O defensor-geral de Roraima, Stélio Dener, confirmou que a Defensoria Pública do Estado (DPE RR) planeja realizar novo concurso em 2021. Segundo ele, a seleção contará com 100 vagas para cadastro reserva. A banca será a Fundação Carlos Chagas. Leia mais aqui.
As prefeituras de Lucélia, em São Paulo, de São José do Vale do Rio Preto, no Rio de Janeiro, de Jardim de Piranhas, no Rio Grande do Norte, de São João do Sul, em Santa Catarina, de Cláudia, em Mato Grosso, e de Itabirinha, em Minas Gerais, estão com concursos abertos para centenas de vagas. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo: