Confira o resultado da prova para 600 vagas

Além do resultado, foi divulgado o novo cronograma do processo seletivo.

Redação   Publicado em 09/03/2009, às 10h49

O Departamento de Penitenciária Nacional (Depen) divulgou o resultado preliminar referente à prova objetiva do concurso que oferece 600 vagas de agente penitenciário federal nas cidades de Catanduva (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Mossoró (RN).

Após a análise dos recursos contra a prova objetiva, o Depen publicou uma nota comunicando que a questão 42 foi anulada para todos os candidatos.

Além do resultado, foi divulgado o novo cronograma do processo seletivo. Confira.


Concurso

De acordo com a organizadora do concurso, Funrio, a parcial do número de candidatos inscritos é de 98 mil.

Para se candidatar a uma das vagas foi necessário ter o nível médio completo e carteira de habilitação categoria B. A jornada de trabalho é de 40h semanais com remuneração de R$ 3.254,04.

A principal atribuição dos agentes é a de exercer atividades de atendimento, vigilância, custódia, guarda, escolta, assistência e orientação de pessoas recolhidas aos estabelecimentos penais federais e às Dependências do Departamento de Polícia Federal.

Confira aqui o edital de abertura do concurso.

Sobre Depen - Departamento Penitenciário Nacional

A história do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), cujo regimento interno foi aprovado pela portaria 674, de 20 de março de 2008, é oriunda do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, primeiro órgão de execução penal, subordinado ao Ministério da Justiça. O conselho tinha por objetivo proporcionar um contingente de informações, análises, deliberações e estímulo intelectual e material às atividades de prevenção da criminalidade. Preconiza-se para este órgão a implementação, em todo o território nacional, de uma nova política criminal e penitenciária, a partir de periódicas avaliações do sistema criminal, criminológico e penitenciário, bem como a execução de planos nacionais de desenvolvimento quanto às metas e prioridades da política a ser executada.