Candidatos são convocados para provas objetivas

A Prefeitura de Guarulhos oferece 11 vagas mais formação de cadastro reserva.

Redação   Publicado em 06/04/2010, às 15h23

A Prefeitura de Guarulhos, município localizado a apenas 17 km da capital paulista, divulgou a convocação para as provas do concurso que oferece 11 vagas mais formação de cadastro reserva.

Todos os concorrentes serão avaliados por meio de provas objetivas. Também serão aplicadas provas de produção textual, prática, de títulos e de aptidão física, de acordo com o cargo pretendido.


A realização das provas objetivas e de produção textual está marcada para 11 de abril, com abertura dos portões às 7h45 e fechamento às 8h15, na Universidade de Guraulhos – UNG, prédio D, Praça Teresa Cristina 01, Centro.


São dez oportunidades de assistente social III e uma chance de especialista em saúde (assistente social), com salários de R$ 1.954,69. Ambas as ofertas exigem curso superior na área e registro no CRESS.


Além disso, também há vagas para formação de cadastro reserva no cargo de condutor de veículos de urgência, com remuneração de R$ 1.392,19. Nesse caso, é necessário nível médio, conhecimento da linguagem Q (via rádio), CNH na categoria D com capacitação em condução de transportes de emergência, certificado de conclusão do curso de condutores de veículos de transportes de emergência (50 horas) e, por fim, conhecimento da malha viária de Guarulhos.


Vale destacar que duas ofertas são reservadas aos portadores de necessidades especiais.


Veja também:

CEF: última chance para vagas em todo o país

Polícia Militar/SP: saiu edital com 250 vagas de soldado feminino

MPOG/DF: já estão abertas as inscrições para 200 vagas

JC Responde: tudo sobre isenção, reserva de vagas e inscrições

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.