Concurso também convoca para investigação social
Redação Publicado em 08/07/2009, às 11h15
O Departamento de Penitenciária Nacional (Depen) convoca os candidatos ao concurso especialista e técnico de apoio à assistência penitenciária para a realização da prova de aptidão psicológica no próximo dia 11 e entrega da documentação para a investigação social – confira a relação completa no arquivo em anexo.
O concurso oferece 600 vagas de agente penitenciário, 12 vagas de especialista em assistência penitenciária e 44 de técnico em assistência penitenciária. Os candidatos a agente deveriam ter nível médio completo e possuir carteira de habilitação do tipo “B” (carro); para técnico em assistência penitenciária, os candidatos deveriam ter nível técnico nas áreas de enfermagem, atendente ou auxiliar de consultório dentário; para especialista foi pré-requisito formação de nível superior em cursos da área da saúde. Os salários oferecidos são de até R$ 3,4 mil.
Veja também:
A história do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), cujo regimento interno foi aprovado pela portaria 674, de 20 de março de 2008, é oriunda do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, primeiro órgão de execução penal, subordinado ao Ministério da Justiça. O conselho tinha por objetivo proporcionar um contingente de informações, análises, deliberações e estímulo intelectual e material às atividades de prevenção da criminalidade. Preconiza-se para este órgão a implementação, em todo o território nacional, de uma nova política criminal e penitenciária, a partir de periódicas avaliações do sistema criminal, criminológico e penitenciário, bem como a execução de planos nacionais de desenvolvimento quanto às metas e prioridades da política a ser executada.