Confira os locais de prova para auditor fiscal

A Prefeitura de Angra dos Reis oferece 15 vagas no cargo de auditor fiscal da receita municipal.

Redação   Publicado em 30/04/2010, às 10h39

A Prefeitura de Angra dos Reis divulgou a convocação para a prova referente ao concurso que tem como objetivo preencher 15 vagas no cargo de auditor fiscal da receita municipal.

As provas serão realizadas em Angra dos Reis no dia 2 de maio, às 14h (horário oficial de Brasília). Consulte no anexo ao lado os locais de avaliação.


O exame será composto por 80 questões de Língua Portuguesa, Matemática Financeira, Administração e Sistemas de Informação, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Administrativo, Direito Empresarial, Direito Tributário, Legislação Tributária, Contabilidade e Auditoria.

No total, foram registradas 1.530 inscrições, resultando em uma concorrência de 102 candidatos por vaga.


Os aprovados receberão salários iniciais de R$ 2.144,44, mas este valor poderá sofrer uma valorização de até 200%, a título de produtividade. A jornada de trabalho é de 35h semanais, podendo ser organizadas em regime de escala por ato do secretário municipal da Fazenda.

Veja também:

AGU: aberto concurso para 120 vagas em cinco capitais

PRF: Funrio deve pagar mais R$ 3,7 milhões à União

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.