Concurso DPE GO 2019 para defensor ainda depende de banca

Concurso DPE GO 2019 (Defensoria Pública do estado de Goiás) exige nível superior em direito e três anos de atividade jurídica, com inicial de R$ 27,1 mil

Fernando Cezar Alves   Publicado em 25/03/2019, às 11h27 - Atualizado em 28/06/2019, às 14h46

Divulgação

O concurso DPE GO 2019 (Defensoria Pública do Estado de Goiás), autorizado desde 25 de março, pela portaria 143/2019, para o cargo de defensor segue em fase de definição do nome da banca organizadora. O número de vagas ainda será confirmado, bem como alguma previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito e três anos de prática jurídica. A remuneração inicial da categoria é de R$ 27.174,27.

A seleção é aguardada dede outubro de 2018, quando o órgão publicou o regulamento do concurso.

A comissão será presidida pelo diretor da escola superior da DPE/GO, Saulo Carvalho David. Conta, ainda, com os defensores Tatiana Maria Bronzato, Rafael Brasil Vasconcelos, Ana Carolina Leal de Oliveira, Gabriel Vieira Berta e Philipe Arapian, além do representante da OAB, seção Goiás, Samuel Balduino Pires da Silva.

Concurso DPE GO 2019 - Como serão as provas

De acordo com o regulamento do concurso DPE GO 2019, publicado em outubro, a seleção contará com provas objetivas, três provas escritas, avaliação oral e análise de títulos. 

• CURSO DEFENSOR PÚBLICO

A prova objetiva contará com 100 questões, versando sobre direito constitucional, direitos humanos, direito administrativo, direito tributário, princípios e atribuições institucionais da Defensoria Pública, direito civil, direito empresarial, direito do consumidor, processo civil, direitos difusos e coletivos, direito da criança e do adolescente, direito penal, execução penal e criminologia.

As três provas discursivas contarão com cinco questões e uma peça processual cada. As disciplinas serão distribuídas por três grupos. O primeiro contará com temas de direito constitucional, direitos humanos, direito administrativo, direito tributário e princípios e atribuições institucionais da Defensoria Pública. No segundo, direito civil, direito empresarial, direito do consumidor, processo civil e direitos difusos e coletivos. Por fim, no terceiro, direito da criança e do adolescente, direito penal, processo penal, execução penal e criminologia.

A prova oral também será dividida em três grupos. No primeiro, direito constitucional, direitos humanos e direito da criança e do adolescente. No segundo, direito civil, processo civil e direitos difusos e coletivos. No terceiro, direito penal, processo penal e execução penal.

Leia também

Concurso PRF: expectativa de novos concursos anuais até 2022
Concurso PC CE: edital para 1.496 vagas em novembro
Concurso IBGE: último dia de inscrições para 2.658 vagas
Concurso PF (Polícia Federal): solicitação segue em análise
Concurso IBGE 2019: divulgado gabarito para analista censitário

Sobre FCC - Fundação Carlos Chagas

Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.