Concurso do Detran RN (Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte) ainda depende de ajustes orçamentários para poder ser iniciado
Fernando Cezar Alves Publicado em 16/04/2019, às 14h01
Mesmo com a comissão formada há sete meses, desde 20 de setembro de 2018, o edital do aguardado concurso público do DETRAN RN (Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte)2019 ainda segue sem definição de quando poderá ser publicado. O motivo, segundo fontes ligadas ao órgão, se deve a adequações orçamentárias necessárias para a contratação dos servidores. De qualquer forma, a seleção segue em planejamento para ocorrer ainda em 2019.
Por enquanto, o que está definido é que a seleção deverá contar com oportunidades para os cargos de assistente técnico e assessor técnico, com exigências, respectivamente, de níveis médio e superior. A oferta de vagas, bem como as respectivas áreas de atuação, ainda está sendo definida.
A comissão é presidida pelo servidor Milton Gomes Barreto e conta, ainda, com os seguintes membros: Dyanne Barbosa de Azevedo, Aline Kelly Costa, Eduardo Luciano de Lucena e Victor Gomes de Morais.
O último concurso do órgão ocorreu em 2010, quando foram oferecidas 285, vagas, para cargos com exigência de níveis médio, técnico e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Entre os cargos oferecidos na seleção estão carreiras como assessor técnico, assistente técnico, analista de suporte, eletricista, programador e vistoriador.
Para todos os cargos a prova contou com 60 questões, sendo 12 de língua portuguesa, seis de informática, 24 de questões técnicas, 12 de legislação de trânsito e seis de conhecimentos gerais.
O Detran/RN tem a missão de oferecer serviços com qualidade, efetividade e responsabilidade, nas áreas de educação, fiscalização, registro de veículos e de condutores propiciando à sociedade Norte-Riograndense condições adequadas para um trânsito mais humano.