DPDF forma comissão para novo concurso público com vagas para analista

O concurso da DPDF (Defensoria Pública do Distrito Federal) contará com ofertas para o cargo de analista de apoio à assistência judiciária

Patricia Lavezzo   Publicado em 20/05/2024, às 08h47

Divulgação

Está formada a comissão organizadora do concurso da DPDF (Defensoria Pública do Distrito Federal) para o cargo de analista de apoio à assistência judiciária. A Portaria nº 199, que institui a comissão, foi publicada no Diário Oficial do DF desta segunda-feira, dia 20 de maio.

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp

A comissão organizadora e fiscalizadora promoverá atos necessários à realização do concurso público. Ela será composta pelos seguintes membros:

  1. Defensor Público Rafael Gonçalves Figueiredo, para atuar como presidente;
  2. Defensora Pública Luisa Albuquerque De Castro Reis;
  3. Analista de Apoio à Assistência Jurídica Luis Henrique Neves Gonzaga Marques.

Agora, com a comissão formada, será elaborado o edital e iniciado o processo de escolha da banca responsável pela aplicação das provas. Somente após estes procedimentos e a assinatura do respectivo contrato poderá ser confirmada a data de início do certame.

Saiba mais sobre o cargo

De acordo com a autorização, publicada no Diário Oficial do dia 3 de abril, a DPDF oferecerá sete vagas para o preenchimento imediato, além de formação de cadastro reserva de pessoal.

A carreira de analista de apoio à assistência judiciária requer formação de nível superior em diversas áreas, que deverão ser indicadas no edital de abertura de inscrições. A remuneração inicial da carreira é atualmente de R$ 5.241,22, com jornada de trabalho de 35 horas semanais.

Veja como foi a última seleção

O último concurso público da DPDF ocorreu em 2020, quando foram oferecidas 60 vagas de analista de assistência judiciária, além de formar cadastro reserva. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe. 

O certame contou com oportunidades nas seguintes áreas, com respectivas ofertas de vagas:

O certame contou com uma prova objetiva, com 120 questões, do tipo "certo" ou "errado", além de prova dissertativa com até 30 linhas, versando sobre atualidades. O conteúdo programático versou sobre as seguintes disciplinas:

Posteriormente, a seleção contou com as seguintes etapas:

  1. análise de títulos, com envio dos documentos  
  2. avaliação biopsicossocial 

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da DPDF.

concursos publicos concursos df (distrito federal) concursos abertos provas anteriores