A oferta será de 109 vagas, sendo 80 para quem possui ensino médio. A publicação do edital está prevista para outubro
Fernando Cezar Alves Publicado em 02/09/2014, às 14h54
A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPE-MT) realizará o primeiro concurso público de sua história para servidores. A oferta será de 109 vagas, sendo 80 para o cargo de assistente administrativo, com exigência de ensino médio, e 29 para analistas de nível superior, nas áreas de direito, economia, administração, psicologia, contabilidade, análise de sistemas e serviço social. Por se tratar do primeiro concurso para estas carreiras, os salários somente serão confirmados com a publicação do edital, segundo a assessoria de imprensa da defensoria.
Na última segunda-feira, dia 1, o defensor público geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, assinou o contrato com a organizadora da seleção,que será a Fundação Getúlio Vargas. De acordo com ele, a publicação do edital está prevista para ocorrer em outubro.
Na ocasião, o coordenador da FGV, José Campos de Abreu, se comprometeu a elaborar, ainda no decorrer desta semana, um cronograma preliminar do concurso, incluindo data de publicação do edital, aplicação de provas e divulgação dos resultados.
A instituição – A defensoria Pública do Mato Grosso foi instalada a partir do decreto 2.262, de 13 de maio de 1998, assinado pelo então governador Dante Martins de Oliveira, porém começou a funcionar em fevereiro de 1999, com 24 defensores.