Jornadas variam de 20 a 40 horas semanais. Inscrições acontecem pelo site da Makiyama Informática, entre os dias 14 e 28 de setembro. Oportunidades de níveis fundamental, técnico e superior
Redação Publicado em 10/09/2012, às 12h32
Nesta sexta-feira (14) serão abertas as inscrições para o novo concurso, lançado pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), com o objetivo de preencher 40 vagas de níveis fundamental, técnico e superior. Além das colocações efetivas, a seleção também visa a formação de cadastro reserva.
As oportunidades contam com salários iniciais de R$ 1.472,62 a R$ 4.910,84, podendo passar a R$ 5.082,72, após a efetivação. As jornadas variam de 20 a 40 horas semanais e também há vagas para pessoas com deficiência (confira edital anexo).
Para garantir a participação, o candidato deve acessar o site www.makiyama.com.br até o dia 28 de setembro. As taxas vão de R$ 12,55 a R$ 22,65.
Ofertas
Candidatos com o nível fundamental concorrerão aos postos de soldador (1); pintor industrial (1); pedreiro (1); e operador de máquinas operatrizes (5). Já no nível técnico, são 10 colocações para assistente de secretaria.
Para aqueles com formação superior, as opções são para analista de projetos e obras (10); analista econômico financeiro jr. (1); analista de patrimônio jr. (3); analista de materiais jr. (4); analista de planejamento e desenvolvimento operacional jr. (2); e médico do trabalho (2).
Etapas de avaliação
O processo de seleção contará com cinco etapas, sendo a primeira composta por prova de conhecimentos teóricos. A aplicação está prevista para 21 de outubro, na capital paulista. Serão questões de língua portuguesa, matemática, inglês, noções de informática e conhecimentos específicos.
Os aprovados também passarão por checagem de pré-requisitos, avaliação do perfil profissional, prova prática e avaliação médica, todas de caráter eliminatório.
George Corrêa
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tem hoje 270 Km de linhas e 94 estações operacionais, atende 23 municípios e se apresenta como a melhor alternativa para atenuar o problema da mobilidade na Região Metropolitana de São Paulo promovendo constantemente obras de melhoria e modernização do sistema ferroviário por ela administrado.