TJ/SP abre 234 vagas de juiz substituto para bacharéis

Inscrições preliminares abrem no dia 5 de junho, pelo site da Fundação Vunesp. É exigida experiência de três anos em atividades jurídicas

George Corrêa   Publicado em 27/05/2013, às 16h05

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) realiza novo concurso com 234 vagas, mais cadastro reserva, de juiz substituto, destinadas a bacharéis em direito com no mínimo três anos de experiência em atividades jurídicas.

As inscrições preliminares abrem às 9h do dia 5 de junho, pelo site da Fundação Vunesp em www.vunesp.com.br ou www.tjsp.jus.br, mediante taxa de R$ 206. O prazo segue aberto até às 16h do dia 5 de julho.

5% do total de vagas serão reservadas a candidatos com deficiência. A remuneração inicial mensal é de R$ 20.625,99. O edital completo pode ser consultado aqui.

Processo seletivo

Os candidatos serão avaliados em cinco etapas, sendo a primeira composta por prova objetiva aplicada em 18 de agosto, com questões sobre 12 áreas do direito (confira edital). Os aprovados realizam a segunda etapa, formada por prova discursiva e prática de sentença.

A terceira etapa engloba inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental e avaliação psicológica. O interessado ainda realiza prova oral e avaliação de títulos.

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.