Novas retificações no edital para 134 vagas

Os aprovados no concurso receberão salários de R$ 14,5 mil

Redação   Publicado em 20/01/2010, às 14h37

A Defensoria Pública da União (DPU) publicou hoje, dia 4, a lista dos candidatos inscritos e os locais e os horários de realização das provas objetiva preliminar e discursivas específicas do concurso que irá preencher 134 postos de defensor público federal de segunda categoria. Aos portadores de deficiência, ficam reservadas sete vagas. O vencimento inicial praticado pelo órgão corresponde a R$ 14.549,53.


Confira a relação com os nomes dos candidatos, os locais e os horários no anexo ao lado. Para fazer a consulta individual, clique aqui.


Requisitos - O cargo exige formação superior completa em direito, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e mínimo de dois anos de atividade jurídica até a data de posse.


Provas – A seleçãoserá composta de quatro fases. A primeira é a prova objetiva de conhecimentos específicos em direito, que acontecerá no próximo sábado, dia 6 de março, às 8h, com duração de 5 horas. A segunda etapa são as provas discursivas específicas, a serem aplicadas na mesma data, às 15h, com quatro horas de duração. A terceira fase é uma peça judicial e será realizada no dia 7 de março (domingo), às 8h, com duração de cinco horas. Para este mesmo dia, às 15h, está agendada a quarta etapa, que também envolve provas discursivas específicas, com duração de quatro horas.


Em seguida haverá prova oral e por último, avaliação de títulos, apenas de caráter classificatório.


As provas, com exceção da oral, serão realizadas em todas as capitais brasileiras, incluindo a capital federal.


Flávio Fernandes/SP

Veja também:

Polícia Militar/SP: confira mais um resultado do exame físico

FMP/RJ: abertas quatro vagas de residência médica