Três vagas são reservadas para portadores de deficiência
Redação Publicado em 04/09/2009, às 13h50
A Defensoria Pública do Estado do Piauí divulgou edital de abertura do concurso que visa preencher 12 vagas no cargo de defensor público, com remuneração de R$ 14.224,28.
Do total de vagas, três estão reservadas aos candidatos portadores de deficiência.
Para se candidatar, é necessário possuir curso de graduação de nível superior de bacharelado em direito, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovação de, no mínimo, dois anos de prática forense.
As inscrições podem ser realizadas no site www.cespe.unb.br a partir das 10h do dia 14 de setembro até às 23h59 do dia 14 de outubro. A taxa é de R$ 200.
Poderão solicitar a isenção da taxa os candidatos que: forem portadores de deficiência; tiverem realizado o mínimo de três doações de sangue no período de um ano antes da data final de inscrições; e que comprovarem doação de medula óssea. Para tanto, o candidato deverá entregar na Universidade Federal do Piauí (Campus Universitário Ministro Petrônio Portela, bloco SG-07, Serviço do Cerimonial – Ininga, Teresina/PI, no período de 14 a 18 de setembro, das 10 às 17h, o requerimento de isenção, que está disponível no site do Cespe.
A seleção constará de prova escrita (objetiva e subjetiva), exame prático e avaliação de títulos. O exame escrito objetivo será realizado na data provável de 15 de novembro, em locais e horários a serem divulgados oportunamente.