Concurso ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) contará com oferta de 40 vagas, com exigência de nível superior, com R$ 16,4 mil
Fernando Cezar Alves Publicado em 09/08/2023, às 06h25 - Atualizado às 14h10
A comissão organizadora do novo concurso ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) já está oficialmente formada. Os nomes dos membros do grupo foram divulgados por meio de publicação no diário oficial da União desta quarta-feia, 9 de agosto. Na última semana já havia sido antecipado que o grupo seria formado na última segunda-feira, dia 7, o que acabou se confirmando com a nova publicação no diário oficial.
Uma vez formada a comissão, o próximo passo é definir o nome da banca organizadora. Somente após a escolha e assinatura do respectivo contrato poderá ser definida a data precisa de início da seleção. A publicação do edital deve ocorrer, no mais tardar, até meados de janeiro.
A ANEEL oferecerá 40 vagas para o cargo de especialista em regulação de serviços públicos de energia. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 16.413,35.
De acordo com o documento, a aplicação das provas deve ocorrer dois meses após a publicação do edital.
A lotação das vagas deve ocorrer em Brasília, na sede da agência, com possibilidade de trabalho home office.
PORTARIA Nº 267, DE 7 DE AGOSTO DE 2023
O DIRETOR-GERAL DA AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA - ANEEL, no uso de suas atribuições que lhe confere o inciso VII do art. 16 do Regimento Interno da ANEEL, de acordo com deliberação da Diretoria e o que consta no Processo nº 48500.003782/2023-29, resolve:
Art. 1º Designar os seguintes servidores da Administração Pública Federal, pertencentes ao quadro efetivo da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, como membros da Comissão de Concurso Público destinado ao provimento de cargos da carreira de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Energia.
a) Bruno Minoru Akimoto;
b) Carlos Átila Mendonça Bueno;
c) Carlos Campos da Costa Neto;
d) Gabriel Maimoni Faria;
e) Joseanne Carla de Aguiar Santos;
f) Renan Silva do Nascimento; e
g) Rodrigo Pereira de Mesquita.
Art. 2º Caberá ao titular da Superintendência de Gestão de Pessoas, ou ao seu substituto legal, a coordenação da Comissão.
Art. 3º Fica a presente Comissão encarregada, em conjunto com a INSTITUIÇÃO CONTRATADA, de definir e adotar todas as etapas e procedimentos necessários para a realização do Concurso Público.
Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
SANDOVAL DE ARAÚJO FEITOSA NETO
O último concurso Aneel ocorreu em 2010. Na ocasião, foram abertas 186 oportunidades distribuídas entre todos os cargos solicitados em 2022.
Sob a organização do Cespe/UnB, atual Cebraspe, a triagem dos participantes ocorreu por meio de provas objetivas e testes objetivos com conteúdo programático delimitado no edital.
As ofertas do concurso Aneel foram lotadas exclusivamente em Brasília (DF), porém as provas aconteceram em várias cidades do país.
concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores