Inscritos no Concurso Marinha fazem provas hoje; veja detalhes

Vai prestar o Concurso Marinha? Informe-se aqui sobre exames

Redação | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 05/06/2022, às 00h46

None

Os inscritos no Concurso Marinha fazem as provas hoje (05/06/2022). A seleção reúne 686 vagas.

Os cargos em disputa têm como requisitos de escolaridade: Ensino Médio. As remunerações iniciais vão de R$ 1398.30 a R$ 2294.50.

Organizado pelo(a) None, o processo seletivo recebeu inscrições entre 28/03/2022 e 10/04/2022.

Para conferir outras informações sobre o cronograma do certame, como divulgação do gabarito e do resultado, os candidatos devem acessar o site (sem site).

Concurso da Marinha encerra inscrições para aprendiz neste domingo

Estão em disputa 686 vagas para estudar em Fortaleza, Recife, Vitória e Florianópolis. Podem participar do concurso da Marinha candidatos de ambos os sexos com ensino médio. Veja mais.

Concurso da Marinha abre inscrições para aprendiz-marinheiro; confira

Podem concorrer a uma das 686 vagas no concurso da Marinha candidatos de ambos os sexos com ensino médio. Escolas estão instaladas em Fortaleza, Recife, Vitória e Florianópolis. Mais detalhes.

Sistema de atualização de notícias JC Concursos, com acompanhamento de jornalistas especializados em concursos públicos. Veja mais detalhes sobre o Concurso Marinha no resumo do edital disponível abaixo.

Sobre Marinha - Marinha do Brasil

Marinha do Brasil pertence as Forças Armadas do Brasil e é responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos.

A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil. Por volta de 1880, a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato em seu desenvolvimento, até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.