Editais têm oportunidades para carreiras de pesquisador e tecnologista, em diversas áreas. Salários chegam a R$ 16 mil
Samuel Peressin Publicado em 16/10/2023, às 13h39 - Atualizado às 13h51
O MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) iniciou, na semana passada, a publicação de editais para 17 unidades de pesquisa que fazem parte da estrutura da pasta.
São ofertadas centenas de vagas de nível superior para carreiras de pesquisador e tecnologista, em diversas áreas de formação. Os vencimentos chegam a R$ 16 mil por mês.
Até agora, estão abertos concursos públicos para 14 das 17 unidades de pesquisa vinculadas ao MCTI. Confira abaixo as instituições que já tiveram seus editais divulgados (clique nos links para navegar pelas notícias):
A pasta recebeu, em abril deste ano, autorização do governo federal para abrir 814 vagas distribuídas entre três cargos de nível superior: pesquisador (253), tecnologista (265) e analista em ciência e tecnologia (296).
No caso das carreiras de pesquisador e tecnologista, os editais estão sendo publicados separadamente. Para a função de analista em ciência e tecnologia, o MCTI aderiu ao Concurso Nacional Unificado, previsto para começar em 20 de dezembro.