Concurso Ministério da Saúde para 319 vagas deve fazer parte da seleção unificada

Concurso Ministério da Saúde já está autorizado, para diversos cargos de níveis médio e superior; edital deve ser publicado em junho

Fernando Cezar Alves   Publicado em 25/04/2025, às 08h08 - Atualizado às 15h00

Concurso Ministério da Saúde: sede do Ministério da Saúde : Divulgação

O novo concurso Ministério da Saúde para o preenchimento de vagas efetivas deve fazer parte da segunda edição do Concurso Nacional Unificado. A confirmação foi feita no início da semana pela ministra da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck.  Desta forma, a publicação do edital está prevista para ocorrer em junho, com aplicação das provas entre setembo e outubro. A expectativa inicial era publicar o edital em maio, caso não fizesse parte do certame unificado

O certame está em fase de elaboração do termo de referência, que deve ser anunciado a qualquer momento, para que as bancas organizadoras possam apresentar propostas.  Somente após estes procedimentos e a assinatura do respectivo contrato poderá ser confirmada a data precisa de inicio do certame.

No caso do Ministério da Saúde serão oferecidas 319 vagas, sendo 138 para carreiras com exigência de nível médio e 181 para nível superior. As remunerações iniciais variam de R$ 3.659,85 a R$ 13.844,46.

No caso de ensino médio, a distribuição de vagas por cargos é a seguinte:

Para nível superior:

A distribuição das vagas será para as seguintes instituições:

No caso do Cenp, a distribuição de vagas será a seguinte, com respectivas escolaridades:

Para o IEC, as opções serão:

Para o INC:

Para o INCA:

Por fim, para o INTO:

Concurso Ministério da Saúde: saiba como foi a última seleção

O último concurso Ministério da Saúde integrou o Concurso Nacional Unificado (CNU), oferecendo 220 vagas para o cargo de tecnologista, que exige formação de nível superior.

As oportunidades foram para as seguintes áreas:

A seleção contou com as seguintes etapas:

A prova objetiva contou com 70 questões, distribuídas da seguinte forma:

Já a prova dissertativa foi composta de uma questão sobre conteúdos do conteúdo programático, valendo 100 pontos para a classificação final.

 

concursos concursos federais concursos 2025 provas anteriores