Oferta do edital do concurso MP SP (Ministério Público de São Paulo) é de 80 vagas para candidatos que têm formação superior em direito e três anos de prática jurídica
Redação | redacao@jcconcursos.com.br Publicado em 27/08/2019, às 14h12 - Atualizado em 30/08/2019, às 12h07
Será aplicada neste domingo, dia 1º de setembro de 2019, a prova escrita do concurso MP SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) para o cargo de promotor. O candidato deve acessar o site do órgão para conferir o local em que realizará o exame.
Com duração máxima de quatro horas, a prova escrita será aplicada nas dependências da UNIFAI – Centro Universitário Assunção, situada na Rua Afonso Celso, 671 – Vila Mariana - São Paulo/SP. Os candidatos devem se apresentar entre 12h15 e 13h45 e a prova terá início às 14h.
A prova escrita será composta de uma dissertação, uma peça prática e cinco questões sobre as matérias indicadas no artigo 7º do Regulamento e respectivo programa constante do edital. A banca irá elaborar três versões da prova escrita, para sorteio de uma no momento do exame, especificadas a seguir:
Cada dissertação valerá três pontos. Já a peça prática valerá dois e para cada resposta às questões formuladas, um ponto.
As notas de todas as provas, tanto dos candidatos aprovados como dos eliminados, com os respectivos números de inscrição, serão publicadas na mesma edição do Diário Oficial do Estado.
Serão convocados para a prova oral do concurso MP SP os melhores colocados na parte escrita dentro de um limite de duas vezes o número de vagas. Também serão considerados os participantes empatados dentro deste limite.
O concurso MP SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) oferece 80 vagas iniciais para a carreira de promotor, além daquelas que forem surgindo até a data de aplicação da prova preambular.
O cargo exige formação de nível superior em direito, além de três anos de atividades jurídicas. A remuneração inicial da categoria é de R$ 24.818,71.
As inscrições foram realizadas na página eletrônica do órgão, que é www.mpsp.mp.br. O valor da taxa de participação foi de R$ 280.