Desde 2004 sem abrir concurso, a corporação, agora sob novos comando e gestão municipal, pretende reforçar seu quadro de pessoal com a abertura de cerca de 2.000 vagas
Redação Publicado em 04/02/2013, às 15h25
Está confirmado para este ano a realização de um novo concurso público para a Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo.
Desde 2004 sem abrir concurso, a corporação, agora sob novos comando e gestão municipal, pretende reforçar seu quadro de pessoal com a abertura de cerca de 2.000 vagas.
Segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, “os procedimentos para a realização de um novo concurso para a GCM já estão em andamento, mas ainda não há uma data oficial para a publicação do edital”.
De acordo com o diretor do Sindguardas/SP, Clóvis Roberto Pereira, a GCM dispõe atualmente de cerca de 6.500 guardas, mas por lei pode ter até 15 mil servidores.
Desde 2008, quando o novo concurso para a GCM é discutido, o número aprovado de ofertas era de 1.742 vagas. Porém, o secretário de Segurança Urbana, Roberto Porto, atualmente com a ideia de abrir 2.000 oportunidades. O número, que ainda não está fechado, deve ficar dentro dessa margem.
Confira mais informações na matéria da edição impressa desta semana, que está nas bancas.
Veja também:
- Edital da Polícia Civil/SP com 16 vagas de auxiliar de necropsia
- Ministério do Planejamento obtém autorização para 150 vagas de especialista
- Questões comentadas da prova anterior de escrevente do TJ/SP
- Ministério das Cidades lançará edital com 130 vagas até maio
- Depen confirma abertura de 138 vagas para todo o país em abril
- Edital do Serpro com 360 oportunidades sai neste mês
- Sefaz/MA confirma 60 vagas para auditor
- Cespe/UnB organizará concurso para defensor no DF
- Polícia Civil/RS terá 700 vagas de agente de polícia em breve
- Páscoa gera cerca de 6 mil postos de trabalho temporários