Provas serão em 5 de maio, nas cidades de Salvador, Barreiras, Itabuna, Juazeiro e Vitória da Conquista
George Corrêa Publicado em 10/04/2013, às 15h40
A Polícia Civil do Estado da Bahia divulgou novo cronograma do concurso que promove, com o objetivo de preencher 600 vagas no quadro da corporação, sendo 100 para delegado, 100 para escrivão e 400 para investigador. Do total, 30 postos são destinados a pessoas com deficiência.
A remuneração pode chegar a R$ 9.155,28, incluindo vencimento básico e Gratificação de Atividade Jurídica (GAJ). Para os demais o vencimento chega a R$ 2.665,91.
A primeira etapa de provas, antes prevista para 28 de abril, agora acontece em 5 de maio, com duração de 5 horas para a função de delegado e 4 horas para as demais. A aplicação será nos municípios de Salvador, Barreiras, Itabuna, Juazeiro e Vitória da Conquista.
Os candidatos ainda realizam prova discursiva; teste de aptidão física; exame biomédico; exame psicotécnico; e avaliação de títulos. Os aprovados na seleção serão submetidos a curso de formação para policiais civis, com duração média de quatro meses. Nesta fase, os candidatos receberão 50% do vencimento básico.
Confira o novo cronograma completo no arquivo anexo ao lado.