PL isenta IPI para profissionais da área de segurança pública na compra de carros

A justificativa para isentar o IPI na compra de veículos para profissionais da área de segurança pública é gratifica-los porque eles trabalham presencialmente durante a pandemia

Redação   Publicado em 11/01/2021, às 08h27 - Atualizado às 08h59

José Cruz/Agência Brasil

O deputado Fábio Reis (MDB-SE) elaborou o PL 3.998/20 (Projeto de Lei) que isenta o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de automóveis que forem comprados por profissionais da área de segurança pública federais, estaduais ou municipais, além dos guardas municipais. De acordo com o texto, a isenção será concedida em período não inferior a cinco anos e se aplica apenas a carros nacionais.

Reis argumenta que, mesmo diante da pandemia de coronavírus, os policiais, ao contrário da maioria da população, que foi convidada a permanecer em casa para se proteger do novo coronavírus, continuaram a se expor em defesa da sociedade.

“Nada mais justo que esse profissional tenha um tratamento diferenciado na aquisição de um bem que lhe garanta um mínimo de conforto e, sobretudo, mais segurança para ele mesmo e seus familiares, como é o caso do automóvel”, diz o deputado.

*trechos com reprodução Agência Câmara

Leia também

Concurso PM SP: Urgente! Publicado edital para 2.700 vagas de soldados; inscrições dia 14
Concurso PM PI: edital para 690 vagas atrasa, mas deve sair até dia 30
Concurso PRF: Urgente! publicado regulamento para 2000 vagas; edital sai dia 19
Concurso PRF: "edital sai no próximo dia 19", anuncia diretor da corporação. Saiba como serão as provas
Concurso PF: Economia autoriza redução do prazo para aplicação das provas