Processo seletivo da Seduc AM: cronograma é novamente retificado; veja datas

Os dois editais do processo seletivo da Seduc AM somam 3.658 vagas temporárias, destinadas a candidatos com ensinos médio e superior

Patricia Lavezzo   Publicado em 27/12/2023, às 15h01 - Atualizado às 15h04

Divulgação

Foram novamente adiadas as inscrições do processo seletivo da Seduc AM (Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar) para professor da capital/interior. Consta na página dedicada a seleção que o novo prazo se iniciará às 10h do dia 2 de janeiro e terminará às 16h de 6 de janeiro. Anteriormente as inscrições já haviam sido adiadas devido a problemas técnicos no sistema de inscrição da Comissão Permanente de Concurso (Copec/Cetam).

A seleção conta com dois editais, que somam 3.658 vagas temporários e formação de cadastro de reserva para as carreiras de professor da capital/interior e professor indígena.

O edital nº 01/2023 reúne 2.767 vagas para a carreira de professor nos ensinos regular, especial, mediado por tecnologia e sistema prisional, para lotação na capital e interior do estado do Amazonas. Para concorrer a uma das chances o candidato deve possuir formação de ensino superior.

Para professor de educação especial, os componentes curriculares são os seguintes: educação física, intérprete de libras, libras, profissional de apoio ao escolar e sala de recursos multifuncionais.

Professor de ensino regular tem ofertas nos componentes curriculares de artes, biologia, ciclo, ciências naturais, ciências naturais – língua espanhola, ciências naturais – língua francesa, ciências naturais – língua japonesa, ciências naturais – bilingue – língua japonesa, educação física, ensino religioso, filosofia, física, geografia, história, língua espanhola, língua inglesa, língua japonesa, língua portuguesa, matemática, matemática – língua espanhola, matemática – língua francesa, matemática – língua japonesa, matemática – bilingue – língua japonesa, química e sociologia.

 

Já o edital nº 02/2023 oferece 891 vagas para a função de professor indígena nos ensinos regular e mediado por tecnologia. O candidato deve possuir escolaridade mínima de ensino médio para disputar uma das chances. A lotação ocorrerá nos municípios de Alvarães, Anamã, Amaturá, Atalaia do Norte, Autazes, Barcelos, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Boca do Acre, Borba, Careiro, Coari, Eirunepé, Fonte Boa, Humaitá, Ipixuna, Itacoatiara, Itamarati, Japurá, Jutaí, Lábrea, Manaquiri, Manicoré, Maraã, Maués, Maués, Nhamundá, Novo Airão, Parintins, Pauini, Santa Isabel do Rio Negro, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tefé, Tonantins, Uarini e Urucará.

Inscrição e avaliações

Gratuitas, as inscrições serão recebidas das 10h do dia 2 de janeiro às 16h de 6 de janeiro de 2024, através do site do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas – CETAM, através da Comissão Permanente de Concursos – COPEC, nos seguintes links: professor e professor indígena.

O processo seletivo da Seduc AM consistirá em análise dos documentos do candidato, dividida em duas fases:

  1. exame dos documentos enviados pelo candidato, a fim de constatar o cumprimento e a veracidade dos requisitos básicos, em caráter eliminatório; e
  2. análise dos documentos encaminhados via upload, para comprovação dos títulos e da experiência profissional, em caráter classificatório.

Vale ressaltar que somente participarão da segunda fase os candidatos considerados aprovados na primeira fase.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital na página do processo seletivo da Seduc AM.

* Notícia útil para o Estado do Amazonas. Confira mais informações sobre a região aqui.

concursos publicos concursos am (amazonas) concursos abertos provas anteriores