MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Seduc AM adia abertura de inscrição de processo seletivo para professor

O processo seletivo da Seduc AM conta com 3.658 ofertas temporárias, destinadas a candidatos com ensinos médio e superior. Saiba mais detalhes dos editais

Processo seletivo da Seduc AM: sede da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar
Processo seletivo da Seduc AM: sede da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar - Divulgação
Patricia Lavezzo

Patricia Lavezzo

patricia@jcconcursos.com.br

Publicado em 26/12/2023, às 09h51 - Atualizado às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

De acordo com comunicado publicado no Portal da Seduc AM (Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar), as inscrições do processo seletivo da Seduc AM para professor da capital/interior foram adiadas devido a problemas técnicos no sistema de inscrição da Comissão Permanente de Concurso (Copec/Cetam). Agora, o prazo terá início às 10h de amanhã, dia 27 de dezembro, e se encerrará às 16h de 1º de janeiro.

Ao todo, são dois editais que somam 3.658 vagas imediatas para temporários e formação de cadastro de reserva. Vale lembrar que as inscrições para professor indígena serão abertas somente no dia 2 de janeiro.

O edital nº 01/2023 reúne 2.767 vagas para a carreira de professor nos ensinos regular, especial, mediado por tecnologia e sistema prisional, para lotação na capital e interior do estado do Amazonas. Para concorrer a uma das chances o candidato deve possuir formação de ensino superior.

Para professor de educação especial, os componentes curriculares são os seguintes: educação física, intérprete de libras, libras, profissional de apoio ao escolar e sala de recursos multifuncionais.

Professor de ensino regular tem ofertas nos componentes curriculares de artes, biologia, ciclo, ciências naturais, ciências naturais – língua espanhola, ciências naturais – língua francesa, ciências naturais – língua japonesa, ciências naturais – bilingue – língua japonesa, educação física, ensino religioso, filosofia, física, geografia, história, língua espanhola, língua inglesa, língua japonesa, língua portuguesa, matemática, matemática – língua espanhola, matemática – língua francesa, matemática – língua japonesa, matemática – bilingue – língua japonesa, química e sociologia.

Já o edital nº 02/2023 oferece 891 vagas para a função de professor indígena nos ensinos regular e mediado por tecnologia. O candidato deve possuir escolaridade mínima de ensino médio para disputar uma das chances. A lotação ocorrerá nos municípios de Alvarães, Anamã, Amaturá, Atalaia do Norte, Autazes, Barcelos, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Boca do Acre, Borba, Careiro, Coari, Eirunepé, Fonte Boa, Humaitá, Ipixuna, Itacoatiara, Itamarati, Japurá, Jutaí, Lábrea, Manaquiri, Manicoré, Maraã, Maués, Maués, Nhamundá, Novo Airão, Parintins, Pauini, Santa Isabel do Rio Negro, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tefé, Tonantins, Uarini e Urucará.

Inscrição e avaliações

Gratuitas, as inscrições deverão ser realizadas através do site do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas – CETAM, através da Comissão Permanente de Concursos – COPEC, nos seguintes links: professor e professor indígena. O candidato deve ficar atento aos prazos das inscrições, especificados abaixo:

  • professor: inscrições das 10h do dia 27 de dezembro de 2023 às 16h de 1º de janeiro de 2024; e
  • professor indígena: inscrições das 10h do dia 2 de janeiro às 16h de 6 de janeiro de 2024.

O processo seletivo da Seduc AM consistirá em análise dos documentos do candidato, dividida em duas fases:

  1. exame dos documentos enviados pelo candidato, a fim de constatar o cumprimento e a veracidade dos requisitos básicos, em caráter eliminatório; e
  2. análise dos documentos encaminhados via upload, para comprovação dos títulos e da experiência profissional, em caráter classificatório.

Vale ressaltar que somente participarão da segunda fase os candidatos considerados aprovados na primeira fase.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital na página do processo seletivo da Seduc AM.

* Notícia útil para o Estado do Amazonas. Confira mais informações sobre a região aqui.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Seduc AM 2023

Seduc AM - Secretaria de Estado de Educação e Desporto do Amazonas
Vagas: 3658
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: CETAM / COPEC
Estados com Vagas: AM

+ Agenda do Concurso

02/01/2024 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
06/01/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
24/02/2024 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
concursos publicosconcursos am (amazonas)concursos abertosprovas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.