Processo seletivo em Porto Alegre RS: inscrições abertas para analista

O novo edital do processo seletivo em Porto Alegre oferece dez vagas para candidatos com formação superior. Saiba como se inscrever

Patricia Lavezzo | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 07/03/2022, às 10h35 - Atualizado às 10h39

Divulgação

Estão abertas as inscrições do novo processo seletivo em Porto Alegre, cidade localizada no Estado do Rio Grande do Sul. Desta vez, o edital oferece dez vagas temporárias para o cargo de analista de tecnologia da informação e comunicação, para atuação na Secretaria Municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos (SMPAE).

Interessados em disputar uma das chances devem possuir ensino superior completo nas seguintes especialidades: informática, análise de sistemas, tecnologia da informação, ciências da computação, engenharia da computação, sistemas de informação, análise e desenvolvimento de sistemas e gestão da tecnologia da informação, além de experiência profissional no cargo de, no mínimo, um ano, contados a partir de 1º de março de 2017.

A remuneração para carga horária de 30 horas semanais de trabalho é de R$ 5.021,02, sendo composta pelo salário inicial de R$ 2.257,76, Gratificação de Incentivo ao Desempenho (GID) de R$ 2.257,76 e vale-alimentação de R$ 505,50.

Entre as atribuições do analista de tecnologia da informação e comunicação, estão: atuar como contato entre as Secretaria e Órgãos e Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação da Prefeitura, prestando assessoria para as questões relacionadas à tecnologia, tanto de uma perspectiva comercial quanto técnica; assegurar o suporte técnico e administrativo por meio do planejamento, da organização e da execução de atividades relacionadas à gestão de tecnologia da informação.

Como se inscrever no processo seletivo em Porto Alegre

As inscrições serão recebidas até as 17h do dia 18 de março de 2022, através de formulário eletrônico disponível no site www.portoalegre.rs.gov.br/concursos.

O candidato deverá encaminhar para o e-mail selecao.pmpa@gmail.com os documentos comprobatórios para comprovação da experiência profissional na função, que deverão ser digitalizados frente e verso. No campo “assunto” do e-mail, deverão ser descritos: nome completo do candidato, CPF e função.

Processo seletivo em Porto Alegre: prova

Todos os inscritos no processo seletivo em Porto Alegre serão avaliados por meio de experiência profissional no cargo, em caráter eliminatório e classificatório, e de experiência específica no cargo e títulos ou certificações, em caráter classificatório.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições e cronograma, na página do processo seletivo em Porto Alegre.

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Sobre Prefeitura Porto Alegre

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.