Processo seletivo da Prefeitura de Guarulhos SP inscreve para vagas de médico

Oportunidades no processo seletivo da Prefeitura de Guarulhos oferecem remuneração de R$ 6,3 mil. Contratados cumprirão jornada semanal de 20 horas de trabalho

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 27/07/2022, às 10h24 - Atualizado às 10h32

Divulgação

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Guarulhos, em São Paulo, destinado a preencher sete vagas de médico do trabalho.

Temporárias, as oportunidades oferecem salário de R$ 6.315,36 por mês, acrescido de auxílio-transporte e auxílio-alimentação.

+ Baixe o edital da seleção

O regime de trabalho é de 20 horas semanais. A duração dos contratos será de até seis meses, com possibilidade de prorrogação uma vez, por igual período.

Além de curso superior, os concorrentes devem possuir título de especialista ou especialização em medicina do trabalho e registro no conselho da categoria.

Passo a passo para se inscrever

As inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Guarulhos serão recebidas até 8 de agosto. Não há cobrança de taxa de participação.

Os interessados devem enviar e-mail para o endereço drhinscricao@guarulhos.sp.gov.br, com o assunto "Processo seletivo médico do trabalho".

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Devem ser anexados à mensagem: currículo, comprovantes de formação acadêmica, cédula de identidade (RG), entre outros documentos (veja todos aqui).

Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a comissão organizadora por meio dos telefones (11) 2086-9886 e 2423-7436.

Processo seletivo da Prefeitura de Guarulhos: como será a avaliação?

A seleção ocorrerá por meio de análise curricular, com base nas informações apresentadas durante o registro da inscrição. Os critérios de pontuação são os seguintes:

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições e cronograma, na página do processo seletivo da Prefeitura de Guarulhos

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Sobre Prefeitura de Guarulhos

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.