Processo Seletivo Prefeitura Itaituba PA: última chance para disputar 547 vagas

Há oportunidades para profissionais com todos os níveis escolares. Processo Seletivo Prefeitura Itaituba, no Pará, será realizado mediante avaliação de experiência profissional e de títulos

Mylena Lira | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 06/03/2022, às 09h31

Divulgação

As inscrições para o Processo Seletivo Prefeitura Itaituba, no Pará, destinado ao provimento de 547 vagas temporárias na Secretaria Municipal de Saúde, entraram na reta final. O período de candidatura encerra nesta segunda-feira, 7 de março. Existem cargos vagos operacionais, administrativos e, claro, voltados às carreiras específicas da área da saúde.

Podem concorrer profissionais de todos os níveis escolares: fundamental, médio, técnico e superior. A contratação será por prazo determinado, em funções temporárias. Há oportunidades para Auxiliar Administrativio; telefonista; cozinheira; vigia; auxiliar de serviços gerais; técnico em enfermagem; técnico em gesso; técnico em radilogia; técnico em patologia clínica; enfermeiro; nutricionista; psicólogo; terapeuta ocupacional; entre outras.

A vigência dos contratos de trabalho temporários dos convocados por meio do Processo Seletivo Prefeitura Itaituba será de um ano, contado a partir do dia 1º de abril de 2022. O término está previsto para 31 de março de 2023, mas esse prazo pode ser prorrogado ou rescindido a critério da Administração Pública.

Inscrição e etapas do certame

Os interessados têm até as 23h59 do dia 7 de março de 2022, próxima segunda-feira, para efetivarem a candidatura no site www.itaituba.pa.gov.br. A inscrição é isenta de taxa para todos os candidatos. 

O Processo Seletivo Prefeitura Itaituba será realizado mediante avaliação de experiência profissional e de títulos. Ao todo, serão seis etapas:

A experiência profissional no cargo pleiteado deverá ser comprovada por meio da cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e/ou declaração fornecida pelo anterior empregador, quando for proveniente da iniciativa privada. Caso a experiência anterior tenha sido obtida em órgão público, deve-se apresentar documento expedido pelo órgão que comprove o histórico funcional (declaração de tempo de serviço expedido pelo RH) referente aos últimos três anos trabalhados.

Serão adotados os seguintes critérios em caso de empate no Processo Seletivo Prefeitura Itaituba, nesta ordem: a) Possuir maior idade, considerando dia, mês e ano de nascimento; b) Ganhar maior pontuação no tempo de experiência profissional comprovada na área que concorre; e c) Receber maior pontuação nos cursos complementares.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do Processo Seletivo Prefeitura Itaituba.

concursos concursos publicos concursos abertos concursos 2023

Leia também

Concurso do Exército abre 1.100 vagas de nível médio; veja edital
Concurso Bombeiros PA inscreve para 405 vagas; salário de R$ 3,9 mil
Concurso da Aeronáutica abre inscrições para oficiais; veja como concorrer
Concurso TCM PA: formada comissão para novo edital de níveis médio e superior
Concurso DPE PA: comissão organizadora sofre alterações

Sobre Prefeitura de Itaituba

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.