O novo Processo Seletivo Prefeitura de Jundiaí traz oportunidades de níveis médio/técnico e superior. Saiba como participar
Mylena Lira Publicado em 26/04/2023, às 20h59
Estão abertas as inscrições para o novo Processo Seletivo Prefeitura de Jundiaí, cidade localizada no interior do estado de São Paulo, especificamente na região de Campinas, distante cerca de 55 Km da capital paulista. O certame é destinado a preencher sete vagas imediatas, em caráter temporário e emergencial para a Saúde do município.
Há oportunidades de níveis médio/técnico e superior. É possível concorrer aos cargos de auxiliar de saúde bucal (1); enfermeiro (1); médico ginecologista (1); médico cardiologista (1); médico nefrologista (1); médico pediatra (1); e médico psiquiatra infantil (1).
O maior salário será pago ao profissional da enfermagem, que vai receber remuneração inicial de R$ 7.985,75 para trabalhar 40 horas por semana. Os postos de medicina pagam salário de R$ 4.457,67 para jornada de trabalho de 12 horas semanais. O cargo de auxiliar remunera em R$ 3.064,72 e exige carga horária de 40h por semana.
As inscrições para o Processo Seletivo Prefeitura de Jundiaí serão recebidas até o dia 8 de maio de 2023, exclusivamente de forma online, por meio do site da banca organizadora da seleção: Dédalus Concursos. A taxa de participação custa R$ 9,80 para todos os interessados.
Eventuais problemas com a inscrição podem ser notificados pelo e-mail duvidas@dedalusconcursos.com.br. Todos os inscritos serão avaliados por prova objetiva, agendada para o dia 21 de maio, etapa única consistente na resolução de 25 questões de múltipla escolha sobre:
+Leia aqui o edital de abertura na íntegra
A validade do certame será de um ano, contado da data de homologação do resultado final. Contudo, esse prazo pode ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da administração pública municipal.
+++O JC disponibiliza mais informações na página do concurso Prefeitura de Jundiaí.
concursos publicos concursos abertos concursos 2024 concursos sp (são paulo)O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.