Concurso Prefeitura Jundiaí (SP) 2021 Em andamento

Orgão: Prefeitura Jundiaí
Nº vagas: 1
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Médico
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: Até R$ 4043,24
Estados com Vagas: SP
Cidades: Jundiaí - SP

Publicado em 27/04/2018, às 13h29 - Atualizado em 09/06/2021, às 18h00


Concurso Prefeitura Jundiaí, no estado de São Paulo, divulga edital, para contratação temporária e emergencial de um médico endocrinologista, com a finalidade de enfrentamento da calamidade de saúde pública e estado de emergência decorrentes do novo coronavírus (COVID -19).

Mais informações:

Distribuição das vagas

Médico Endocrinologista: (1 vaga), superior completo em Medicina e Registro no Conselho de Classe (CRM); - Experiência Profissional de seis meses e salário de R$ 4.043,24 por 12 horas semanais.

Atribuição do cargo

Formular diagnósticos e prescrever tratamento ou indicações terapêuticas aos diversos tipos de enfermidades de acordo com sua área de especialização; Realizar exames médicos, emitir diagnóstico, prescrever medicamentos e realizar outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, aplicando recursos da medicina preventiva e/ou terapêutica; Analisar e interpretar resultados de exames diversos, comparando-os com padrões normais, para confirmar ou informar o diagnóstico; Manter registro dos pacientes examinados em prontuários específicos, anotando a conclusão diagnóstica, tratamento prescrito e evolução da doença; Prestar primeiro atendimento em urgências clínicas, cirúrgicas e traumatológicas; Planejar e coordenar as atividades médicas específicas dos serviços de saúde; Avaliar laudos, emitindo ou não atestados médicos; Encaminhar pacientes para atendimento especializado, quando for o caso; Aplicar métodos de medicina preventiva, definir instruções e emitir pareceres; Assessorar na elaboração de campanhas educativas; Realizar exames médicos adminissional, periódico, de retorno ao trabalho, mudança de função e demissional; Encaminhar ao INSS, colaborador que ficar mais de 15 dias afastados, visando o pagamento de benefício ao mesmo; Atuar como assistente técnico da municipalidade, emitindo laudos, pareceres e realizando vistorias; Coletar e avaliar dados bioestatísticos e sócio-sanitários da comunidade, de forma a desenvolver indicadores de saúde do quadro de servidores da Prefeitura; Contribuir para ações de saúde coletiva; Cumprir e fazer cumprir as determinações das portarias vigentes;  Elaborar programas educativos e de atendimento médico preventivo; Executar outras tarefas afins e disciplinadas pelo Conselho Federal de Medicina e regulamentadas pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo;  Participar dos processos educativos, de ensino, pesquisa e de vigilância em saúde; Desenvolver ações inerentes à vigilância em saúde, quando for atribuição da área de atuação;  Executar quaisquer outras atividades típicas do cargo e/ou do órgão de lotação.

Curso grátis de preparação emocional  

Acompanhamento

+++ A equipe JC Concursos apresenta o resumo do Concurso da Prefeitura de Jundiaí (SP) nesta página. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.

 


Cronograma

Abertura das inscrições26/05/2021
Encerramento das inscrições08/06/2021

Notícias do concurso Prefeitura Jundiaí (SP) 2021

Edital e Anexos

Abertura Edital Concurso Prefeitura Jundiaí SP
Retificação Edital Concurso Prefeitura Jundiaí SP
Abertura (13/02/2020) Edital nº 31/2020
Abertura (13/02/2020) Edital nº 32/2020
Abertura (13/02/2020) Edital nº 34/2020
Abertura (15/10/2020) Processo seletivo professor
Abertura (02/02/2021)
Abertura (02/02/2021)
Abertura (02/02/2021)
Abertura (04/06/2021) Edital de abertura 2021 - médico

Provas Prefeitura Jundiaí

Nenhuma prova encontrada

Sobre Prefeitura Jundiaí

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas