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Concurso Prefeitura de Jundiaí (SP) 2022 Concurso Aberto

Orgão: Prefeitura Jundiaí
Nº vagas: Não definido
Taxa de inscrição: De R$ 71,00
Cargos: Professor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 6177,14
Organizadora: Vunesp
Estados com Vagas: SP
Cidades: Jundiaí - SP

Publicado em 27/04/2018, às 13h29 - Atualizado em 11/08/2022, às 11h56

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O mais recente processo seletivo da Prefeitura de Jundiaí, em São Paulo, formará cadastro reserva de professores temporários para o ano letivo de 2023. O certame é organizado pela Fundação Vunesp. 

Resumo do edital

Saiba como é a distribuição das vagas do processo seletivo da Prefeitura de Jundiaí

Serão selecionados docentes com formação de nível superior para educação básica I e educação básica II nas áreas de arte, biologia, ciências, educação física, geografia, história, física, espanhol, francês, inglês, italiano, português, matemática e química.

O município oferece salário inicial de R$ 4.912,14, além de auxílio-alimentação de R$ 865 e auxílio-transporte de R$ 400. Considerando os benefícios, os vencimentos totalizam R$ 6.177,14.

Atribuições dos cargos

  • Professor de educação básica I - Participar da elaboração do Plano Pedagógico da Unidade/Plano de curso; - Elaborar e executar apoiado no Plano de Curso o seu Plano de Ensino, referente à regência de classe; - Preparar material didático relacionado ao seu plano de aula (projetos/sequências/atividades/jogos e afins) necessário a instrumentalização do professor e aprendizagem dos alunos; - Ministrar aulas de português, matemática, ciências, estudos sociais e conhecimentos gerais, no nível de primeiro grau, para os alunos do curso de ensino fundamental; - Ministrar aulas de comunicação e expressão, integração social e iniciação às ciências para as primeiras quatro séries do ensino de primeiro grau; - Organizar seu tempo didático (rotina semanal) a fim de garantir o desenvolvimento de seu plano; - Organizar o espaço de sala de aula visando favorecer o desenvolvimento das atividades; - Favorecer em seu alunos desenvolvimento das capacidades de ordem cognitiva, física, afetiva, de relação interpessoal e de inserção social, ética e estética, tendo em vista uma formação ampla; - Executar atividades oportunas para garantir atualização permanente do educando frente aos conteúdos curriculares propostos; - Participar de Conselho de Ciclos e de Alunos; - Realizar reuniões de pais agendadas previamente pela escola, informando-os e orientando-os sobre o avanço dos alunos e obtendo dados de interesse para o processo educativo; - Participar de atividades cívicas, culturais e educativas da comunidade escolar; - Organizar atividades culturais para os alunos, promovendo comemorações, passeios e outros necessários ao perfeito conhecimento dos acontecimentos histórico-sociais no País e no Município; - Executar e manter atualizado os registros relativos às suas atividades e fornecer informações conforme as normas estabelecidas; - Responsabilizar-se pela manutenção e conservação de equipamentos e ambientes de uso coletivo; - Adotar as práticas avaliativas frente aos conteúdos curriculares propostos e ao desempeno dos alunos, conforme as normas estabelecidas no Projeto Pedagógico da Unidade; - Colaborar com a Diretoria da Unidade Escolar, na solução de problemas e dificuldades ocorridas no dia a dia da escola; - Executar quaisquer outras atividades típicas do cargo e/ou do órgão de lotação.

  • Professor de educação básica II - Ministrar aulas específicas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, na Educação de Jovens e Adultos, na Educação Especial e nos Cursos de Aperfeiçoamento Cultural e Profissional, de acordo com sua licenciatura.- Participar da elaboração do Plano Pedagógico da Unidade/Plano de curso; - Elaborar e executar apoiado no Plano de Curso o seu Plano de Ensino, referente à regência de classe; - Preparar material didático relacionado ao seu plano de aula (projetos/sequências/atividades/jogos e afins) necessário a instrumentalização do professor e aprendizagem dos alunos; - Ministrar aulas específicas, para os alunos do curso de ensino fundamental e ensino médio; - Organizar seu tempo didático (rotina semanal) a fim de garantir o desenvolvimento de seu plano; - Organizar o espaço de sala de aula visando favorecer o desenvolvimento das atividades; - Favorecer em seus alunos desenvolvimento das capacidades de ordem cognitiva, física, afetiva, de relação interpessoal e de inserção social, ética e estética, tendo em vista uma formação ampla; - Executar atividades oportunas para garantir atualização permanente do educando frente aos conteúdos curriculares propostos; - Participar de Conselho de Ciclos e de Alunos; - Realizar reuniões de pais agendadas previamente pela escola, informando-os e orientando-os sobre o avanço dos alunos e obtendo dados de interesse para o processo educativo; - Participar de atividades cívicas, culturais e educativas da comunidade escolar; - Organizar atividades culturais para os alunos, promovendo comemorações, passeios e outros necessários ao perfeito conhecimento dos acontecimentos histórico-sociais no País e no Município; - Executar e manter atualizado os registros relativos às suas atividades e fornecer informações conforme as normas estabelecidas; - Responsabilizar-se pela manutenção e conservação de equipamentos e ambientes de uso coletivo; - Adotar as práticas avaliativas frente aos conteúdos curriculares propostos e ao desempeno dos alunos, conforme as normas estabelecidas no Projeto Pedagógico da Unidade; - Colaborar com a Diretoria da Unidade Escolar, na solução de problemas e dificuldades ocorridas no dia a dia da escola; - Executar quaisquer outras atividades típicas do cargo e/ou do órgão de lotação.

Processo seletivo da Prefeitura de Jundiaí: o que vai cair na prova?

Confira abaixo alguns dos temas listados no conteúdo programático:

  • Língua portuguesa - Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, artigo, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.

  • Legislação - Lei Federal 9394/96 – Incumbência dos estabelecimentos de ensino em relação às normas comuns e às do Sistema de Ensino ao qual pertencem. Lei n.º 8069 de 13.07.90 – Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Resolução CNE/CEB nº 04/2010 – Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica. Resolução CNE/CEB nº 07/2010: Fixa Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos. Resolução CNE/CEB nº 05/2009: Fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. Resolução CNE/CEB nº 02/2012: Define Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Resolução N.4, de 2/10/2009: Institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial. Lei N. 13.257, de 8 de março de 2016. Dispõe sobre as políticas públicas para a primeira infância e altera a Lei n. 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA), o Decreto-Lei no 3.689, de 3 de outubro de 1941 (Código de Processo Penal), a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), aprovada pelo Decreto-Lei no 5.452, de 1o de maio de 1943, a Lei no 11.770, de 9 de setembro de 2008, e a Lei no 12.662, de 5 de junho de 2012. Lei n. 13.146, de 6 de julho de 2015. Institui a Lei Brasileira de Inclusão da pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência). Decreto n. 6.949, de 25 de agosto de 2009. Promulga a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e seu Protocolo Facultativo. OBSERVAÇÃO: Na legislação indicada, devem ser consideradas as alterações ocorridas.

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Acompanhamento

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do processo seletivo da Prefeitura de Jundiaí nesta página, com as principais informações do processo seletivo. Mais detalhes podem ser conferidos no edital, disponível para consulta neste link.


Cronograma

Abertura das inscrições08/08/2022
Encerramento das inscrições25/08/2022
Prova09/10/2022
Divulgação do Gabarito10/10/2022
Divulgação do Resultado11/11/2022

Notícias do concurso Prefeitura de Jundiaí (SP) 2022

Edital e Anexos

Abertura Edital Concurso Prefeitura Jundiaí SP
Retificação Edital Concurso Prefeitura Jundiaí SP
Abertura (13/02/2020) Edital nº 31/2020
Abertura (13/02/2020) Edital nº 32/2020
Abertura (13/02/2020) Edital nº 34/2020
Abertura (15/10/2020) Processo seletivo professor
Abertura (02/02/2021)
Abertura (02/02/2021)
Abertura (02/02/2021)
Abertura (04/06/2021) Edital de abertura 2021 - médico
Abertura (22/10/2021) Edital nº 332/2021
Abertura (22/10/2021) Edital nº 333/2021
Abertura (22/10/2021) Edital nº 334/2021
Abertura (28/10/2021) Edital nº 341/2021
Abertura (25/03/2022) Edital nº 115/2022
Abertura (25/03/2022) Edital nº 116/2022

Provas Prefeitura Jundiaí

Nenhuma prova encontrada

Provas Vunesp

Orgão, Cargos e OrganizadoraAnoAnexo
PM SP Soldado
Vunesp
2021 Prova / Gabarito
PM Soldado de 2ª classe
Vunesp
2018 Prova / Gabarito
Prefeitura Assistente Social
Vunesp
2018 Prova / Gabarito
Previdência Analista Previdenciario
Vunesp
2018 Prova / Gabarito
Prefeitura Contador
Vunesp
2018 Prova / Gabarito

» Ver lista completa

Sobre Prefeitura Jundiaí

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.


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