Gratuitas, inscrições para o processo seletivo da Receita Federal serão recebidas até 10 de julho. Estão em disputa quase 60 postos para prestação de serviços na Bahia e em Sergipe
Samuel Peressin Publicado em 20/06/2024, às 11h42 - Atualizado às 11h50
Um novo processo seletivo da Receita Federal abriu inscrições nesta quinta-feira (20) para credenciamento de peritos na Bahia e em Sergipe. Estão em disputa 58 vagas temporárias.
Os profissionais selecionados prestarão serviços na Alfândega de Salvador e nas Delegacias de Vitória da Conquista e de Aracaju, além das unidades subordinadas vinculadas a elas.
Todas as oportunidades exigem curso superior em áreas específicas (veja a distribuição mais abaixo). Os candidatos também precisam possuir experiência mínima de dois anos. Será possível se inscrever até 10 de julho.
Para concorrer, os interessados devem preencher a ficha de inscrição (disponível neste link) e, depois, criar processo digital por meio do e-CAC, portal de serviços da Receita Federal. A participação é gratuita.
Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a comissão organizadora da seleção pelo telefone (71) 99190-1166, além do e-mail cac.alfsdr.ba@rfb.gov.br.
Alfândega da Receita Federal em Salvador:
Delegacia da Receita Federal em Aracaju:
Delegacia da Receita Federal em Vitória da Conquista:
A seleção envolverá duas fases: habilitação (para verificação de atendimento aos pré-requisitos de participação) e classificação (baseada na pontuação obtida a partir de análise curricular).
O resultado será divulgado a partir de 24 de julho. Os peritos credenciados prestarão serviços por dois anos. Não haverá, no entanto, vínculo empregatício com a Receita Federal.
Segundo o órgão, as atividades de perícia serão remuneradas com base nas tabelas definidas na Instrução Normativa 2.086/2022 (confira os valores pagos por cada tipo de serviço aqui).
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como cronograma e atribuições, na página do processo seletivo da Receita Federal
concursos autorizados concursos ba (bahia) concursos abertos concursos se (sergipe)A Secretaria da Receita Federal do Brasil é um órgão específico, singular, subordinado ao Ministério da Fazenda, exercendo funções essenciais para que o Estado possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência da União, inclusive os previdenciários, e aqueles incidentes sobre o comércio exterior, abrangendo parte significativa das contribuições sociais do País. A Receita Federal também subsidia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação fiscal, o contrabando, o descaminho, a pirataria, a fraude comercial, o tráfico de drogas e de animais em extinção e outros atos ilícitos relacionados ao comércio internacional.
Até 1 de janeiro de 2019 era subordinado ao Ministério da Fazenda, e a partir daí passou a ser subordinado ao novo Ministério da Economia do Governo Jair Bolsonaro.