Concurso Receita Federal 2020 - Perito Em andamento

Orgão: RFB - Receita Federal do Brasil
Nº vagas: 17
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Perito
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: ES

Publicado em 30/01/2019, às 09h21 - Atualizado em 26/11/2020, às 23h00


O mais recente concurso Receita Federal para perito conta com 17 vagas temporárias para prestação de serviços na delegacia do órgão em Sorocaba, a cerca de 100 km da capital paulista.

Resumo do edital

Distribuição das vagas

Há oportunidades para profissionais com curso superior em engenharia mecânica (4 postos); engenharia metalúrgica (2); engenharia química (2); bioquímica ou química (2); engenharia têxtil (3); engenharia eletrônica, engenharia da computação, engenharia elétrica - modalidade eletrônica ou engenharia telecomunicações (4).

Atribuições do perito

  • Executar as tarefas de identificação e quantificação de bens e mercadorias importadas ou a exportar e emissão de laudos periciais sobre o estado e o valor residual de bens, bem como esclarecimentos de natureza técnica, necessárias no curso de procedimento fiscal e solicitadas pela fiscalização aduaneira.

Curso grátis sobre preparação emocional para o concurso Receita Federal

Acompanhamento

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso Receita Federal nesta página, com as principais informações do processo seletivo. Mais detalhes podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos. 


Cronograma

Abertura das inscrições16/11/2020
Encerramento das inscrições25/11/2020
Divulgação do Resultado12/02/2021

Notícias do concurso Receita Federal 2020 - Perito

Edital e Anexos

Abertura Edital Concurso Perito Receita Federal SP (2019)
Abertura (10/07/2020) Edital Concurso Perito Receita Federal Porto de Vitória (2020)
Abertura (10/11/2020) Edital Concurso Perito Receita Federal Delegacia Sorocaba (2020)

Provas RFB - Receita Federal do Brasil

Nenhuma prova encontrada

Sobre RFB - Receita Federal do Brasil

A Secretaria da Receita Federal do Brasil é um órgão específico, singular, subordinado ao Ministério da Fazenda, exercendo funções essenciais para que o Estado possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência da União, inclusive os previdenciários, e aqueles incidentes sobre o comércio exterior, abrangendo parte significativa das contribuições sociais do País. A Receita Federal também subsidia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação fiscal, o contrabando, o descaminho, a pirataria, a fraude comercial, o tráfico de drogas e de animais em extinção e outros atos ilícitos relacionados ao comércio internacional.

Até 1 de janeiro de 2019 era subordinado ao Ministério da Fazenda, e a partir daí passou a ser subordinado ao novo Ministério da Economia do Governo Jair Bolsonaro.


Comentários

Mais Lidas