Serão questões de língua portuguesa, atualidades, noções de informática, crimes contra a administração pública e conhecimentos específicos
Redação Publicado em 09/11/2012, às 12h18
Acontecem neste domingo (11) as provas objetivas para os cargos de técnico e analista do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP), que oferecem 20 vagas, sendo quatro destinadas aos portadores de deficiência.
Serão questões de língua portuguesa, atualidades, noções de informática, crimes contra a administração pública e conhecimentos específicos. Haverá uma segunda etapa (prova prática) para todos os cargos, mas somente serão convocados os 100 primeiros candidatos habilitados na lista geral e 20 na lista de pessoas com deficiência. Para funções de nível superior terá a etapa de avaliação de títulos.
Os locais e horários de aplicação dos exames podem ser consultados aqui.
6,2 mil inscritos
Estão inscritos 6.282 pessoas no concurso, de acordo com a Fundação Vunesp, organizadora do processo seletivo. O cargo de técnico em informática judiciário é o que possui maior número de interessados, com 4.525.
Na outra ponta da lista está a função de analista em comunicação e processamento de dados judiciário, com 308 inscritos. A distribuição completa, com vagas masculinas e femininas, estão disponíveis no arquivo anexo ao lado.
Saiba mais sobre as vagas
Para candidatos que possuem ensino médio, há vagas de técnico em informática judiciário (5) e técnico em comunicação e processamento de dados judiciário (5). O salário oferecido é de R$ 3.994,72.
Quem concluiu o ensino superior em ciências da computação, sistemas de informação, análise de sistemas, tecnologia da informação ou curso equivalente na área de tecnologia da informação, poderá concorrer às carreiras de analista em comunicação e processamento de dados judiciário (5) e analista de sistemas judiciário (5). Para ambos, a remuneração proposta é de R$ 4.503,80.
George Corrêa
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.