São oportunidades nos postos de oficial de registro e tabelião de notas, sendo 5% das vagas para pessoas com deficiência. É necessário ser bacharel em direito e ter experiência mínima de dez anos na função
George Corrêa Publicado em 13/05/2013, às 11h31
O Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJ/RR) fez diversas alterações no edital do concurso que promove para preencher 23 vagas de outorga das delegações de notas e registros e, por conta disso, reabre as inscrições do processo de seleção até a próxima quarta-feira (15).
São oportunidades nos postos de oficial de registro (13) e tabelião de notas (10). 5% das vagas serão destinadas a pessoas com deficiência. Para concorrer, é necessário que o candidato seja bacharel em direito e tenha experiência mínima de dez anos na função, em serviços notariais ou de registros.
As inscrições poderão ser feitas pelo site www.cespe.unb.br/concursos, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 200. Mais detalhes estão disponíveis no arquivo de retificação anexo ao lado.
Seleção
O concurso será realizado em seis etapas. A primeira e a segunda serão compostas por prova objetiva, escrita e prática, que abordarão conhecimentos em registros públicos, direito, língua portuguesa e conhecimentos gerais.
Os aprovados passam à terceira etapa, que inclui comprovação de requisitos. A quarta engloba o exame psicotécnico e a entrega dos laudos neurológico e psiquiátrico, além de pesquisa sobre a personalidade do candidato, entrevista pessoal e análise da vida pregressa.
A quinta e sexta etapas incluem prova oral e avaliação de títulos, respectivamente. Todas as etapas serão realizadas na capital Boa Vista.