Provas foram aplicadas em 17 de junho, com questões de conhecimentos básicos, específicos e especializados
Redação Publicado em 16/08/2012, às 15h06
A Controladoria-Geral da União (CGU) publicou o resultado final das provas objetivas e o resultado provisório da avaliação discursiva para o concurso que promove para preencher 250 vagas na função de analista de finanças e controle.
As objetivas foram aplicadas no dia 17 de junho, para cerca de 19,9 mil candidatos inscritos, e contaram com questões de conhecimentos básicos, conhecimentos específicos e conhecimentos especializados.
Os aprovados na prova discursiva ainda serão submetidos à sindicância de vida pregressa e curso de formação. Todas possuem caráter eliminatório.
De acordo com a organização, ao todo foram 19.978 candidatos inscritos. Ao mesmo tempo, o maior índice de abstenção foi registrado no Estado do Amazonas, com 46,43%.
A maioria dos participantes optou pela área administrativa, que teve 5.848 inscrições.
Confira a lista de classificados nas provas objetiva e discursiva, no arquivo anexo ao lado ou no site da Escola de Administração Fazendária (Esaf).
Distribuição das vagas
Os postos estão distribuídos pelas áreas administrativa (18); de correição (12); comunicação social (4); auditoria e fiscalização, nos setores de infraestrutura (22) e geral (118); tecnologia da informação, em sistemas (32) e infraestrutura (14); e prevenção e ouvidoria (30).
As vagas são para as Unidades da Federação, distribuídas pelos Estados da Região Norte, e no Órgão Central, que fica no Distrito Federal.
São 230 no DF, duas no Acre e Roraima (cada uma) e quatro em cada um dos estados de Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia.
Os salários iniciais previstos são de R$ 12.960,77.
George Corrêa