São 12 oportunidades, na área de hematologia e hemoterapia. Além destas, processo seletivo ainda oferece 400 vagas para técnico em enfermagem, cujos participantes ainda realizam prova prática
Redação Publicado em 24/01/2013, às 15h09
A Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) publicou a classificação final para os candidatos à carreira de técnico de laboratório, abertas por meio de concurso que tem como objetivo completar 412 colocações de técnico em saúde.
São 12 oportunidades, na área de hematologia e hemoterapia. Além destas, o processo seletivo ainda oferece 400 vagas para técnico em enfermagem, cujos participantes ainda realizam prova prática.
As listas de aprovados (a partir da página 97) e de convocados à prova prática (página 63) podem ser consultadas no arquivo anexo ao lado.
Conheça as vagas
São 412 oportunidades efetivas, mais cadastro reserva, de técnico em saúde, com salários de R$ 1.724,91 em jornadas de trabalho de 24 horas semanais. A função se divide em duas: técnico em enfermagem e técnico de laboratório.
Para técnico em enfermagem é exigido nível médio e curso técnico na área, além de registro no conselho de classe. Já para concorrer ao segundo posto, o interessado deve possuir nível médio e curso técnico de laboratório – hematologia e hemoterapia.
Atribuições básicas
Na área de enfermagem, o técnico exerce as atividades de nível médio, atribuídas ao técnico em enfermagem, sob a coordenação e supervisão do enfermeiro, nos diferentes níveis de complexidade das ações de saúde, participar de programas de treinamento; executar outras atividades de interesse da área.
Já na área de laboratório, exerce atividades de nível médio referente à sua atribuição profissional relacionada à execução na área de hematologia e hemoterapia; executar atividades de acompanhamento dos pacientes e dos doadores de sangue; coletar sangue do doador e do paciente para fins terapêuticos e laboratoriais, de acordo com os parâmetros técnicos e tecnológicos específicos.
George Corrêa