A Companhia Imobiliária de Brasília recebeu 12.660 inscritos na disputa por 39 oportunidades.
Redação Publicado em 06/04/2010, às 10h57
A Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) divulgou os gabaritos definitivos, os resultados das provas objetivas e as convocações para as demais fases do concurso que oferece 39 vagas em diversas áreas. Consulte os anexos ao lado.
De acordo com a organizadora, Fundação Universa, o número total de candidatos inscritos chegou a 12.660. Sendo que a maior procura foi para o cargo de auxiliar de fiscalização com 4.294 concorrentes, seguido por motorista com 2.615 inscritos.
Concurso
Para nível fundamento incompleto, as ofertas são de auxiliar de fiscalização, auxiliar de topografia e motorista. Quem possui nível médio, pode se candidatar a desenhista, topógrafo e técnico administrativo. Já para nível superior, as vagas são de administrador, analista de sistemas, arquiteto, assistente social, economista, avaliador, engenheiro (áreas de conhecimento em agronomia, agrimensura e civil) e técnico especialista (arquivista). Os salários dos aprovados variam de R$ 1.147,76 a R$ 3.452,65.
Foi divulgado edital de retificação que estabeleceu a quantidade certa de vagas para formação de cadastro reserva e alteraram os pré-requisitos de alguns cargos. Assim, foram definidas 603 oportunidades para cadastro, divididas da seguinte forma: 40 vagas para administrador, 37 para analista de sistemas, 39 para arquiteto, 39 para assistente social, 38 para economista, 39 para avaliador, 38 para engenheiro (agrimensura), 39 para engenheiro (agronomia), 39 para engenheiro (civil), 38 para arquivista, 37 para desenhista, 36 para topógrafo, 38 para técnico administrativo, 35 para auxiliar de fiscalização, 36 para auxiliar de topografia e 35 para motorista.
Lembrando que de acordo com o edital, por cadastro de reserva, entenda-se o conjunto de candidatos aprovados e relacionados na listagem que contém o resultado final do concurso, de acordo com as vagas indicadas para tal finalidade. O cadastro reserva somente será aproveitado mediante a abertura de novas vagas para contratação no respectivo emprego e mediante a valoração pela Administração Pública dos critérios de oportunidade e conveniência, por se tratar de ato administrativo discricionário, dentro do prazo de validade do concurso.
Veja também:
CEF: última chance para vagas em todo o país
Polícia Militar/SP: saiu edital com 250 vagas de soldado feminino
MPOG/DF: já estão abertas as inscrições para 200 vagas
JC Responde: tudo sobre isenção, reserva de vagas e inscrições