São oportunidades efetivas, mais cadastro reserva, com salários de R$ 1,7 mil em jornadas de trabalho de 24 horas semanais
George Corrêa Publicado em 16/04/2013, às 11h39
A Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) divulga a classificação final para a carreira de técnico em saúde, na função de técnico de enfermagem, do concurso que promove com o objetivo de preencher um total de 412 colocações. A lista de aprovados para técnico de laboratório já foi divulgada anteriormente.
São oportunidades efetivas, mais cadastro reserva, com salários de R$ 1.724,91 em jornadas de trabalho de 24 horas semanais. Para técnico de laboratório são 12 colocações, nas áreas de hematologia e hemoterapia. As 400 vagas restantes são somente para a função de técnico de enfermagem.
Para ambos os cargos, é exigido nível médio e curso técnico na área pretendida, além de registro no conselho de classe - no caso dos técnicos de enfermagem. Para a segunda função, ainda foi aplicada prova prática.
A lista de aprovados está no arquivo anexo ao lado.
Atribuições básicas
Na área de enfermagem, o técnico exerce as atividades de nível médio, atribuídas ao técnico em enfermagem, sob a coordenação e supervisão do enfermeiro, nos diferentes níveis de complexidade das ações de saúde, participar de programas de treinamento; executar outras atividades de interesse da área.
Já na área de laboratório, exerce atividades de nível médio referente à sua atribuição profissional relacionada à execução na área de hematologia e hemoterapia; executar atividades de acompanhamento dos pacientes e dos doadores de sangue; coletar sangue do doador e do paciente para fins terapêuticos e laboratoriais, de acordo com os parâmetros técnicos e tecnológicos específicos.