Processo está em andamento na Fazenda Pública do Distrito Federal e também suspendeu inscrições. Concurso é para cadastro reserva
Redação Publicado em 08/11/2012, às 12h02
Por conta do processo que está em andamento na 7ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal, a Companhia Energética de Brasília (CEB - Distribuição S.A.) - em conjunto com a organizadora Exatus - publicou edital de suspensão do concurso que promove para formar cadastro reserva em 27 diferentes funções.
Por conta disso, as inscrições - que terminariam nesta quarta-feira (7) - também permanecem temporariamente suspensas. Por enquanto, não há previsão de quando o processo seletivo será retomado.
O passo a passo do andamento do concurso pode ser acompanhado pelo site da Exatus (www.exatuspr.com.br) ou da CEB (www.ceb.com.br).
Saiba mais sobre o concurso
Os salários iniciais oferecidos nos postos de trabalho são de R$ 1.099,29 e podem chegar a R$ 5.266,01, após efetivação. As jornadas variam de 20 a 40 horas semanais. Há oportunidades para candidatos com todos os níveis de formação.
Candidatos com o nível fundamental concorrem à agente se serviços operacionais, nas funções de eletricidade e serviços gerais. No nível médio, há possibilidade para agente de suporte administrativo, na função de serviços administrativos.
Já aqueles que possuem formação técnica podem optar por atuar como técnico industrial, nas áreas de eletrotécnica, eletrônica, edificações e telecomunicações; técnico de segurança do trabalho; técnico de informática; e técnico de enfermagem do trabalho.
Por fim, profissionais com formação superior se inscrevem para advogado; administrador; analista de sistemas, nas áreas de negócios ou infraestrutura; arquiteto; arquivista; assistente social; contador; economista; engenheiro civil, eletricista, eletrônico, segurança do trabalho ou telecomunicações; médico do trabalho; pedagogo; e redator/revisor de texto.
Etapas
O concurso contará com provas escrita, prática, de títulos e de avaliação psicológica, sendo somente a primeira para todos os cargos. Serão questões de português, matemática, raciocínio lógico, legislação do setor público, atualidades, informática e conhecimentos específicos.
George Corrêa