Concurso TJ GO para 43 vagas segue em pauta

Para concorrer no novo concurso TJ GO (Tribunal de Justiça de Goiás) será necessário possuir formação em direito, com três anos de prática jurídica, com inicial de R$ 28,8 mil

Fernando Cezar Alves   Publicado em 26/03/2019, às 10h46 - Atualizado em 07/07/2019, às 22h31

Divulgação

O concurso TJ GO (Tribunal de Justiça de Goiás)  para o preenchimento de 43 vagas para o cargo dejuiz substituto segue em planejamento. A seleção foi autorizada em 22 de março, pelo presidente do órgão, desembargador Walter Carlos Lemes. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito, com três anos de prática jurídica. A remuneração inicial da carreira é de R$ 28.884,25.  O processo está em fase de elaboração do termo de referência para a escolha da banca organizadora. Somente após a confirmação da empresa, o certame poderá efetivamente ser iniciado. A expectativa é de que o edital possa ser publicado ainda em 2019

Ao que tudo indica, o concurso TJ GO deverá ser feito de acordo com os mesmos moldes do anterior, realizado em 2014. Na ocasião, a oferta foi de 57 vagas, contando com provas objetivas, provas escritas, sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e análise de títulos. A banca organizadora foi a Fundação Carlos Chagas.

Concurso TJ GO - veja como foi o último concurso

No último concurso TJ GO, em 2014, a prova objetiva contou com 100 questões, divididas por três blocos. O primeiro contou com 30 questões, versando sobre direito civil, direito processual civil, direito do consumidor e direito da criança e do adolescente. No segundo foram 40, desta vez sobre direito penal, direito processual penal direito constitucional e direito eleitoral. Por fim, no terceiro, 30 sobre direito tributário, direito ambiental, direito administrativo e direito agrário.

A primeira prova escrita contou com questões sobre noções gerais de direito e formação humanística, além de outros pontos do conteúdo programático.

Na segunda, prova prática de sentença, envolvendo temas jurídicos constantes do programa e elaboração de duas sentenças de natureza civil e criminal.
 

Prova anterior TJ (GO)

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou diversas provas de Juiz Substituto, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. Avalie se a organizadora será a mesma para o novo concurso TJ GO.

Leia também

Concurso PRF: expectativa de novos concursos anuais até 2022
Concurso IBGE: último dia de inscrições para 2.658 vagas
Concurso PF (Polícia Federal): solicitação segue em análise
Concurso IBGE 2019: divulgado gabarito para analista censitário
Concurso DPE GO 2019 para defensor ainda depende de banca