As chances no concurso do TJ/SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) são para provimento e remoção. Oportunidades são para quem possui nível superior
Serão aceitas até esta quinta-feira (21) as inscrições do 11º
concurso do TJ/SP (
Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) para outorga de delegações de notas e de registro do Estado. No total, a seleção dispõe de 165 vagas, sendo 110 destinada para provimento e 55 para remoção (nesta caso, para quem já possui uma outorga de delegação e pretende se remover para outra.
As oportunidades estão distribuídas entre a capital paulista, região metropolitana, interior e litoral. A lista das delegações vagas consta no
edital, que pode ser conferido no anexo da notícia.
Quem pretende concorrer à vaga de provimento deve possuir formação
superior em direito ou certidão do exercício por 10 anos de função em serviço notarial ou de registro, completados até a data da inscrição; inexistência de antecedentes criminais ou civis compatíveis com a outorga da delegação, mediante a apresentação de certidão dos distribuidores civil e criminal (10 anos), da Justiça Federal e Estadual, bem como de protestos de títulos (cinco anos), expedidas nos locais em que o candidato manteve domicílio nos últimos 10 anos.
Já para remoção, é necessário ser titular de serviço notarial ou de registro no Estado de São Paulo por período superior a dois anos.
Inscrição no concurso do TJ/SP
A ficha cadastral está disponível no site da banca organizadora, a Fundação Vunesp (
www.vunesp.com.br). No momento da inscrição, o interessado poderá se candidatar em até três grupos, além de um ou dois dos critérios de ingresso (provimento ou remoção).
Será cobrada uma taxa de
inscrição do
concurso do
TJ/SP, no valor de R$ 186,60, e o seu pagamento deverá ser efetuado em qualquer agência da rede bancária até a data limite do prazo, observado o expediente do banco.
Provas do concurso do TJ/SP
A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova objetiva de seleção, de caráter eliminatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as matérias de registros públicos e notarial, direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito comercial, conhecimentos gerais e língua portuguesa.
A prova objetiva de seleção será aplicada na cidade de São Paulo nas datas previstas de 25 de fevereiro de 2018 para provimento e 4 de março de 2018 para remoção.
O
concurso do
TJ/SP para outorga de delegações de notas e de registro ainda contará com as seguintes etapas: prova escrita e prática; avaliação oral; e análise de títulos.
Veja também: TJ/SP deve abrir novo concurso para escrevente ainda em 2017
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.