Concurso TRT ES foi autorizado em 2018, mas teve seus preparativos suspensos. Opções para técnicos e analistas.
Fernando Cezar Alves Publicado em 31/10/2018, às 16h05 - Atualizado em 07/07/2019, às 22h39
O novo concurso TRT ES (Tribunal Regional do Trabalho da 17ª região, com sede no Espírito Santo) segue em compasso de espera. Embora a seleção tenha sido autorizada em 2018, os preparativos estão suspensos desde março de 2019, em decorrência de restrições financeiras para as contratações. De qualquer forma, a necessidade de pessoal existe e a expectativa é de que o processo seja retomado o quanto antes.
Quando retomado, a expectativa é de que o concurso TRT ES conte com oportunidades para os cargos de técnico e analista judiciários, com exigências, respectivamente, de níveis médio e superior.
A comissão, constituída em 2018, conta com a servidora Flávia Bonn Nogueira Bastos Toscano, representando a secretaria geral da presidência; Bruno Álvares, representando a diretoria geral; Leonardo Felipi De Donato, representando a diretoria de pessoal; e Caroline Motta Aurich, representando a assessoria jurídica da presidência.
Os concursos para estes cargos costumam ser bastante concorridos, principalmente em virtude das remunerações oferecidas. Os iniciais são de R$ 8.475,36 para os técnicos e R$ 13.339,30 para os analistas, já considerando a gratificação de atividade jurídica e o vale-alimentação.
O último concurso TRT ES para estes cargos ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 23 vagas, além de formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora foi o Cespe/UnB. Do total de oportunidades imediatas, 19 foram para analistas judiciários na área de tecnologia da informação, uma para analista judiciário na área de medicina e três para técnicos judiciários na área administrativa.
Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou dezenas de provas de TRTs, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. Avalie se a organizadora será a mesma para o novo concurso TRT ES.
Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.