Trinta e um adolescentes irão concorrer a vagas em cursos como medicina, engenharia civil e jornalismo.
Redação Publicado em 19/11/2009, às 09h59
Nesta edição dos grandes vestibulares do país (Unesp, Fuvest, Senai e Etecs), não serão só estudantes que frequentam os bancos escolares de instituições de ensino comuns que participarão de processos seletivos. Trinta e um adolescentes do ensino médio da Fundação Casa também irão concorrer a vagas em cursos como medicina, engenharia civil e mecânica, jornalismo e administração.
Só da unidade feminina de Cerqueira César, no interior de São Paulo (SP), dez adolescentes estão inscritos no vestibular da Unesp. “São meninas que já concluíram o ensino médio. Por isso, nossos agentes educacionais estão dando aulas para esse grupo com enfoque total no vestibular”, disse a diretora da unidade, Ana Maria Barbin.
Na unidade de Internação Bela Vista (Vila Maria) foi montado um grupo de estudos com funcionários do setor pedagógico para preparar os estudantes interessados.
Em alguns casos, os jovens dessas instituições realizam as provas nas unidades; em outros, são levados até os locais de avaliação.
Luana Almeida
Veja também:
Fuvest: divulgados locais de exame e disputa por vaga
A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente, anteriormente chamada "Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor", é uma autarquia fundacional criada pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania.