Projeto disponibiliza bolsas a jovens músicos

A iniciativa leva música erudita para crianças, por meio de apresentação gratuita de concertos em escolas.

Redação   Publicado em 14/07/2009, às 10h50

O Instituto Callis lança nova edição do projeto Camerata, iniciativa que leva música erudita para crianças, por meio de apresentação gratuita de concertos didáticos em escolas.

Serão escolhidos 12 jovens, os quais deverão ter disponibilidade para ensaiar e/ou se apresentar duas vezes por semana, fora do horário escolar. Para tanto, os selecionados terão direito à bolsa-auxílio (valor não definido).

A organização deseja selecionar jovens músicos estudantes de violino, viola, violoncelo e contrabaixo para compor sua Camerata. Os estudantes devem ter nível intermediário e faixa etária entre 12 e 18 anos.

As inscrições são gratuitas e o candidato deverá enviar, até o dia 28 de julho, um e-mail para instituto@institutocallis.org.br, com a discriminação destas informações: nome e endereço completo; telefone e email de contato; data de nascimento; instrumento em que tem habilidade; nome da escola de música na qual estuda e do professor de instrumento.

O processo seletivo será composto de uma audição, que será realizada no dia 2 de agosto, a partir das 9h, na sede do Instituto Callis (rua Oscar Freire, 379, 6º andar).

Luana Almeida