Normas de seleção para 2010 são divulgadas

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) publicou as normas para ingresso em seus cursos de graduação...

Redação   Publicado em 03/12/2009, às 11h50

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) publicou as normas para ingresso em seus cursos de graduação em 2010.

Para os cursos que aderiram ao Sistema de Seleção Unificado (ver relação no quadro abaixo), o processo seletivo se dará em fase única, exclusivamente com o aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2009), que será aplicado neste final de semana, nos dias 5 e 6. Esses cursos têm disponíveis, ao todo, 1.570 vagas.

Poderão concorrer nessa seleção estudantes que concluíram o ensino médio ou que irão concluí-lo até a data de matrícula e também aqueles que já possuem diploma de curso superior.

Os candidatos deverão obter uma nota mínima (exigida de acordo com o curso de sua escolha) em cada uma das cinco provas (quatro áreas de conhecimento e uma redação) englobadas pelo ENEM. Sua nota final será a média aritmética ponderada dessas cinco notas, que contará para efeito de classificação no processo seletivo.

Sistema de cotas – Serão reservados 10% das vagas a candidatos que se declararem negros, pardos ou indígenas e que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas. Para tanto, no ato de matrícula, deverá apresentar histórico escolar que o comprove.

Matrícula – Os dias e horários serão divulgados futuramente no site da Unifesp (http://vestibular.unifesp.br), no qual estão disponíveis todas as informações complementares. 

No ato de matrícula, os candidatos deverão apresentar duas fotografias 3x4 recentes e sem data com o nome completo no verso, além do original e duas cópias simples dos seguintes documentos: histórico escolar do ensino médio, certificado de conclusão do ensino médio (ou diploma de curso de ensino médio profissionalizante, se for o caso), diploma e histórico escolar de curso superior (se for o caso), cédula de identidade, CPF próprio, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor (para brasileiros maiores de 18 anos), certificado de reservista ou atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula no CPOR ou NPOR (para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino).

Além disso, os candidatos cotistas deverão apresentar histórico escolar que comprove a realização do ensino médio na rede pública e documento que comprove a condição de raça negra, parda ou indígena.

Campus

Curso

Santos [Baixada Santista]

Educação Física (integral)

Fisioterapia (integral)

Nutrição (integral)

Psicologia (integral)

Serviço Social (vespertino e noturno)

Terapia Ocupacional (integral)

Diadema

Ciências Ambientais (integral)

Farmácia e Bioquímica (integral e noturno)

Licenciatura Plena em Ciências [Biologia ou Física ou Matemática ou Química) (vespertino e noturno)

Química (integral)

Química Industrial (noturno)

Guarulhos

Ciências Sociais (vespertino e noturno)

Filosofia (vespertino e noturno)

História (vespertino e noturno)

História da Arte (noturno)

Pedagogia (vespertino e noturno)

São José dos Campos

Ciência da Computação (vespertino e noturno)

Matemática Computacional (matutino)

São Paulo

Curso Superior de Tecnologias em Saúde [Tecnologia Oftálmica ou Tecnologia Radiológica ou Informática em Saúde] (matutino)

LR

Veja também:

USP/SP: Poli inscreve para vestibular gratuito

ENEM: Inep divulga endereços dos locais de avaliação