Por meio do projeto Voo para o Futuro, o Instituto Uboé promove a inclusão de jovens carentes do Campo Limpo
Redação Publicado em 17/02/2009, às 13h36
Por meio do projeto Voo para o Futuro, a ONG Instituto Uboé promove ação de inclusão de jovens carentes do Campo Limpo (bairro da periferia de São Paulo) e região no mercado de trabalho. São oferecidos nesse programa cursos gratuitos na área de Comissário de Voo, Serviços Administrativos, Iniciação em Mecânica e Eletricidade Automotiva Básica.
Patrocinado pela Petrobrás, o trabalho tem como objetivo contribuir para que jovens da região tenham uma oportunidade profissional em setores que requerem mão de obra especializada.
Além de colocar estes cursos à disposição, o instituto firmou convênio com duas tradicionais instituições de ensino, a ABC Fly – escola particular especializada em cursos no setor de aviação – e o Yazigi – escola de idiomas.
O primeiro compartilha sua experiência na área de aviação civil, atualizando o curso ministrado pela ONG e oferecendo o uso de suas instalações – como sala em formato de cabine de avião – para treinamento dos alunos do Uboé. O Yázigi ministrará gratuitamente cursos de inglês.
Atualmente, o instituto acolhe 182 alunos em curso. A partir de março, serão mais 210 com o início das novas turmas.
Disciplinas
Serão oferecidos cursos de assistente administrativo (necessário ensino fundamental completo e possuir de 16 a 24 anos); Mecânica/ Eletrônica e Automotiva (6ª série concluída, ter entre 16 e 24 anos); Cheking (ensino médio completo, faixa etária de 18 a 24 anos); e Comissário de Voo (médio completo e ter entre 18 e 29 anos).
Inscrições
As inscrições começaram em dezembro e permanecem abertas. O processo seletivo será realizado na primeira quinzena de março.
Para se inscrever, é necessário comparecer na rua Aroldo de Azevedo, 20, Campo Limpo (SP), portando cédula de identidade (RG).
As aulas terão início na segunda quinzena do mesmo mês.
Uboé
O Instituto Uboé firmou convênio com o SENAI – para homologar e certificar os cursos de Mecânica e Assistente Administrativo – e com a ANAC – para homologar o curso de Comissário de Voo.
Luana Almeida