Um total de 29.602 estudantes se inscreveu no processo seletivo.
Redação Publicado em 12/12/2008, às 14h49
Na quarta-feira (17), a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) dá início às provas do seu Vestibular 2009, que oferece, para o primeiro semestre do próximo ano, 1.812 vagas distribuídas entre os 5 campi da instituição: São Paulo, Baixada Santista, Diadema, Guarulhos e São José dos Campos.
Um total de 29.602 estudantes se inscreveu no processo seletivo. A cada candidato foi enviado um cartão de convocação, no qual consta o local em que deverão realizar as provas. No entanto, os locais também poderão ser consultados no site www.unifesp.br/prograd/vestibular/portal.
O Vestibular tem uma única fase e as provas serão aplicadas entre quarta e sexta-feira, das 14h às 18h. O tempo mínimo de duração da prova é de 2 horas.
Para a realização dos exames, os candidatos deverão apresentar documento de identidade original, uma foto 3x4, além de estar munido de caneta esferográfica com tinta azul ou preta, lápis, borracha e apontador.
No quarta, acontece a prova de Conhecimentos Gerais; no dia seguinte, é a vez de os candidatos responderem a questões de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira e elaborar uma redação; e, por fim, sexta-feira, a de Conhecimentos Específicos. A ausência em qualquer uma delas desclassifica automaticamente o candidato.
As provas serão realizadas nas cidades de Bauru, Campinas, Diadema, Jundiaí, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Distrito Federal.
Lygia Roncel