As inscrições para o processo seletivo Klabin vão até o dia 8 de maio e oferece vagas em diversos estados do Brasil
Victoria Batalha Publicado em 10/04/2023, às 07h05 - Atualizado às 07h13
A Klabin está com inscrições abertas para o seu novo processo seletivo, ao todo são 60 vagas oferecidas para os estados de São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Amazonas, Pernambuco, Paraná e Ceará. Interessados podem se inscrever até o dia 8 de maio.
O programa de estágio da Klabin tem com objetivo atrair e desenvolver estudantes que estejam comprometidos com o seus desenvolvimentos profissionais e pessoais, criando um banco de talentos para fazerem parte da nova geração da Klabin.
A empresa produtora de papéis busca por estudantes que sejam diversos, determinados e queiram crescer e ampliar os seus horizontes como protagonistas de suas próprias jornadas e queiram transformar o futuro ao lado da Klabin.
O programa é dividido em dois, o Integra Klabin, o estágio social voltado para estudantes baixa renda e o Geração K, voltado para todos os públicos.
O programa de estágio vai ter uma trilha de desenvolvimento voltado para os três pilares fundamentais da empresa: Negócios Klabin, Autoconhecimento e Ferramentas, podendo ter uma duração de até dois anos. Na prática, os estudantes vão integrar os projetos e tecnologias da empresa enquanto avançam ao mesmo tempo, em quesitos como marketing pessoal, inteligência emocional, oratória, diversidade e muito mais. Ao final do tempo, os estagiários vão apresentar um projeto final que desenvolveram durante o programa.
Para participar do Integra Klabin, o estudante precisa ser considerado baixa renda e não há nenhuma restrição quanto a faculdade, idioma, conhecimentos técnicos, experiências profissionais ou idade. É preciso estar matriculado em uma universidade brasileira e ter uma renda familiar de até três salários mínimos.
A oportunidade é para as localidades de Angatuba/SP, Piracicaba/SP, Suzano/SP, São Paulo/SP, Jundiaí/SP, Betim/MG, Correia Pinto/SP, Lages/SP, Itajaí/SC, Otacílio Costa/SP, Rio Verde/GO, Feita de Santana/BA, Goiana/PE, Horizonte/CE, Manaus/AM, Ortigueira/PR e Telêmaco Borba/PR.
Interessados no Geração K precisa estar cursando a partir do segundo semestre os seguintes cursos de graduação: Administração, Biologia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Comunicação, Direito, Economia, Engenharias (todas), Estatística, Jornalismo, Logística, Marketing, Matemática, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Recursos Humanos e Relações Internacionais.
Além disso, precisa ter disponibilidade para estagiar no mínimo 6 horas diárias (30 horas semanais).
As vagas são para as localidades de: Angatuba/SP, São Paulo/SP, Jundiaí/SP, Otacílio Costa/SC, Correia Pinto/SC, Lages/SC, Telêmaco Borba/PR, Goiana/PE, e Feira de Santana/BA.
O programa de estágio Klabin oferece de benefícios bolsa-auxílio, assistência médica, assistência odontológica, auxílio academia, auxílio fretado, programa de treinamentos, restaurante interno e auxílio fretado.
Estudantes interessados podem se inscrever até o dia 8 de maio no Programa de Estágio Klabin, tanto no programa Geração K como no Integra Klabin.
As etapas do processo seletivo são: ficha de inscrição, teste de português, matemática e conhecimentos gerais, teste comportamental, fit cultural, entrevista com gente e gestão, dinâmica em grupo, entrevista com os gestores e processo admissional.
A Klabin é a uma produtora e exportadora de papéis para embalagens, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 18 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.
Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.