AeC oferece 1 mil vagas no sudeste do Brasil; veja detalhes

Para as vagas da AeC é necessário ter mais de 18 anos e ensino médio. Há vagas tanto para trabalho presencial como para home office

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 28/02/2022, às 09h42 - Atualizado às 10h03

Divulgação

A empresa de contact center AeC oferece mais de 1 mil vagas de emprego para atendentes em suas unidades no sudeste, sendo 265 vagas em Montes Claros, 50 em Governador Valadares, 400 em São Paulo e 300 em Belo Horizonte. Além de remuneração compatível com o mercado, os contratados terão direito a benefícios como plano de saúde e plano odontológico.  

Para participar do processo seletivo, é necessário ter mais de 18 anos e Ensino Médio completo. Há vagas tanto para trabalho presencial como para home office. A definição do modelo de jornada ocorrerá durante a seleção, por isso é desejável que os candidatos possuam infraestrutura para atuar em home office.

De acordo com o site da AeC, o atendente fará a comunicação entre cliente e usuário final por meio dos canais atendimento da empresa. A atuação poderá ocorrer em via voz, chat ou BackOffice. Pela grande quantidade de clientes e serviços, a companhia oferta vagas para primeiro emprego ou até para profissionais graduados. Há opções pra quem gosta de suporte, atendimento receptivo ou ativo, seja para trabalhar home office ou no escritório. A jornada de atividades será 6 horas por dia, com oportunidades em diversos turnos.

Os atendentes contratados que precisarem comparecer presencialmente na unidade, receberão máscaras de proteção individual e kit de higienização. A AeC reforça que respeita as recomendações de distanciamento e de prevenção à Covid-19 feitas pelas autoridades de saúde.  

Os interessados devem se cadastrar no site https://sou.aec.com.br. A primeira etapa do recrutamento é realizada pela internet.

Evite erros no português durante o processo seletivo

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

empregos vagas de emprego

Leia também

Hotéis oferecem 162 vagas de emprego em Campinas SP e região
Empresas de tecnologia oferecem 26 vagas de emprego no Brasil
Energisa abre 120 vagas no Programa de Estágio 2022; confira
Últimas semanas de inscrições para vagas de trainee na Hydro
Processo seletivo MDR DF 2022 oferece vagas de estágio; saiba mais

Sobre AeC

A AeC é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento de projetos de relacionamento com clientes e outsourcing de processos de negócio (BPO), com cerca de 25 mil colaboradores trabalhando em 15 unidades distribuídas em 10 cidades de seis Estados do Brasil. A empresa oferece serviços de contact center, atendendo empresas de diversos segmentos, como telecomunicações, financeiro, varejo, governo e serviços de saúde, entre outros. A AeC também atua na área de Consultoria e Gestão, oferecendo serviços, soluções e produtos, Consultoria e Gerenciamento de Projetos, Outsourcing e Desenvolvimento de sistemas sob medida.