Após flexibilizar a quarentena, veja os cuidados essenciais no retorno ao trabalho

Profissionais e empresas deverão cumprir regras e orientações rígidas de autoridades sanitárias e criando novos hábitos para lidar com o chamado "novo normal"

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br   Publicado em 03/06/2020, às 15h09 - Atualizado às 15h19

Shutterstock

Com a flexibilização e retomada gradual das atividades econômicas em algumas cidades e Estados do Brasil, a preocupação de muitos profissionais é com os cuidados que devem ser tomados na volta ao trabalho, já que o isolamento social era uma forma de prevenção contra a pandemia da Covid-19. Conversamos com a professora de administração da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, Nayara Cardoso, sobre o tema. Confira!

Para que o retorno ao trabalho seja realizado de maneira eficaz e segura, Nayara explica que as empresas e profissionais precisarão redobrar cuidados, cumprindo regras e orientações rígidas de autoridades sanitárias e criando novos hábitos para lidar com o chamado "novo normal". Confira, a seguir, as dicas da professora para retomada ao trabalho neste cenário de pandemia.

Retomada econômica: veja os setores que devem gerar empregos

Com o Plano SP, projeto do Governo de São Paulo que visa a retomada econômica do Estado, muitos setores poderão abrir suas portas novamente, com liberação gradual de algumas atividades e gerando empregos no mercado de trabalho. Na capital, deste a última segunda-feira, 1°, a Prefeitura recebe protocólos setoriais para a reabertura do comércio.

No interior paulista, cerca de 32 shoppings centers foram abertos, com a permissão do Governo de São Paulo, nas cidades de Botucatu, Guaratinguetá, Hortolândia, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santa Barbara d’Oeste, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté e Valinhos. É uma boa oportunidade para quem busca uma vaga de trabalho, pois muitas lojas desses estabelecimentos devem retomar as contratações.

Um setor que segue com forte demanda de profissionais e pode ser a porta de entrada para o mercado de trabalho neste momento de retomada gradual da economia é a área de tecnlogia de informação. Cerca de 900 vagas estão abertas no setor em diversas funções e distribuídas por praticamente todas as regiões do Estado de São Paulo.

Confira mais detalhes sobre a retomada econômica no Estado de São Paulo, além de informações sobre os setores que devem gerar novos empregos nas próximas semanas, clicando aqui e acompanhando a notícia específica sobre o assunto.

empregos

Leia também

Stefanini reúne mais de 300 vagas de emprego; veja os cargos disponíveis
Assaí Atacadista oferece mais de 50 vagas de emprego
Justiça Federal SE prorroga inscrições para vagas de estágio; veja o novo prazo
Everis abre em média 100 novas vagas de emprego por mês
Confira 10 dicas para estudantes em tempos de quarentena